iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 17:48

Felipão tem tido contato diário com a diretoria do Palmeiras

Técnico chega ao time paulista no dia 15 de julho

Gazeta Esportiva

Mesmo sem nem ainda ter assinado contrato com o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari tem conversado diariamente com os dirigentes do clube. O técnico, que comentará alguns jogos da Copa do Mundo por uma emissora de televisão sul-africana, começará os trabalhos somente em 15 de julho.

"O Gilberto (Cipullo, vice-presidente) passou três dias em Portugal, na companhia do Galeano (supervisor de futebol). Foram passadas ao Felipão nossas impressões do elenco, e já houve algum consenso. Hoje o contato nesse sentido com ele é diário", disse o diretor Savério Orlandi.

O novo comandante, que voltará ao clube após dez anos, tem procurado ficar a par de todas as movimentações da diretoria. No contato com Cipullo e Galeano, por exemplo, deu aval para a contratação do atacante Tadeu e também vetou alguns nomes que já estavam em negociação.

Embora ainda não possa começar o trabalho no Palmeiras por conta do compromisso na África do Sul, Felipão já terá parte da comissão técnica em contato com o elenco. O primeiro deles foi Carlos Pracidelli, preparador de goleiros, que esteve na Academia de Futebol nesta quinta-feira.

O próximo a retornar será o assistente técnico Flávio Murtosa, campeão da Copa dos Campeões de 2000 como treinador do Palmeiras. Ele assumirá a equipe em 3 de julho até a chegada de Felipão. Antes disso, Jorge Parraga continuará comandando interinamente os trabalhos do grupo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias