iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 11:54

Alex promete encerrar carreira no Coritiba e faz planos para virar técnico
Antes de tentar assumir a nova função, meio-campista quer encerrar a carreira no Coritiba

Altair Santos, especial para o iG

Prestes a completar 33 anos, o meio-campista Alex, atualmente no Fenerbahce, já começa a esboçar planos sobre o pós-futebol. Se depender dos turcos, ele poderá virar técnico de futebol assim que encerrar a carreira. O jogador, no entanto, pensa em pelo menos mais três anos de bola e, se tiver que virar treinador, primeiro terá de cumprir uma promessa que acalenta desde 1996, quando deixou o clube que o revelou. Ele disse que seu último time como jogador seria o Coritiba.

Em entrevista ao iG, Alex também revela uma ponta de frustração por não tido nenhuma chance com Dunga e afirma que, apesar de Felipão ter voltado ao Palmeiras, ele não retornará tão cedo ao clube paulista. O meio-campista afirma que irá cumprir seu contrato com o Fenerbahce até junho de 2011.

iG: Você ainda tem um ano de contrato com o Fenerbahce. Depois, pensa em voltar a atuar no Brasil?
Alex: Depende. Ainda não pensei muito nisso não. Vou começar a pensar agora.

iG:A volta do Felipão ao Palmeiras não poderia precipitar seu retorno?
Alex: Não, não muda nada.

iG: Ainda faz parte de seus planos encerrar a carreira no Coritiba?
Alex: Sim, mantenho esse plano. Na minha cabeça não mudou nada. Mas é como eu falei, não comecei a pensar muito nisso ainda. Tenho mais 12 meses no futebol turco e em 12 meses acontece muita coisas. Nada que eu disser agora poderá ser 100%.

iG: Por falar nisso, você já planejou quando vai parar? O que fará depois: tentará ser técnico ou de repente pode surgir um Alex dirigente, quem sabe futuro presidente do Coritiba?
Alex: É como eu falei, ainda não tenho uma programação exata. Tudo isso que você falou, muitas pessoas colocam para mim. Uma ideia é eu tentar ser treinador. Mas primeiro preciso ver se eu tenho condições isso. Esta é uma ideia que surgiu na Turquia. Lá o pessoal sempre comenta, mas não tenho convicção ainda. Por enquanto, vou jogar bola. Daqui a pouco tenho que começar a pensar num novo contrato, talvez por mais três, quatro anos. Provavelmente, depois disso, eu comece a imaginar o que vai acontecer comigo.

iG: O que podemos dar como certeza é que após você parar de jogar bola vai voltar para Curitiba, para morar na capital?
Alex: Isso sim. Eu vou voltar para Curitiba. As minhas raízes estão aqui. A não ser que eu dê sequência em alguma coisa na Turquia, que é onde eu já estou há um tempo Mas a minha base é em Curitiba. A minha casa está aqui, a minha família está aqui, a família da minha mulher está aqui. Então, o caminho normal e natural é o retorno para Curitiba.

iG: Você está acompanhado o Coritiba na Série B? Qual a sua expectativa em relação ao time nesta temporada?
Alex: A expectativa é de que o Coritiba volte para a Primeira Divisão. Mas o fator campo, já que o clube perdeu dez jogos no Couto Pereira, é um problema. Mesmo assim, esse problema, por enquanto, não tem atrapalhado. Com isso, cresce a expectativa de que em novembro, quanto acabar o campeonato, o Coritiba esteja de volta à Primeira Divisão.

iG: Por qual razão a Turquia não foi à Copa desta vez? Alex: Eles fizeram uma eliminatória muito irregular, perderam pontos para seleções fracas, como Malta e Macedônia, e não conseguiram se recuperar. Daí, nos jogos decisivos contra Bélgica Eslováquia, esses pontos perdidos contra os times menores fizeram falta e por isso ficaram fora.

iG: Em algum momento, desde que o Dunga assumiu a seleção, você imaginou que poderia ter chance de ser convocado?
Alex: Pensei, logo no início, porque estava jogando bem. Depois, conforme o tempo foi passando e ele foi convocando vários jogadores na minha função, sem me dar chance, vi que não teria oportunidade. Daí esqueci a seleção.

iG: Qual sua expectativa em relação à seleção brasileira que está na Copa 2010?
Alex: A expectativa é que eles consigam entender bem o que o treinador quer e consigam brigar pelo título.


Leia mais sobre: Alex Coritiba Matérias Especiais

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Alex promete encerrar carreira no Coritiba e faz planos para virar técnico

Alex
Meia do Fenerbahce, da Turquia, revela frustração por não tido nenhuma chance com Dunga

Topo
Contador de notícias