iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 15:21

Evair vê Felipão como "última cartada" para o Palmeiras

Segundo ex-jogador palmeirense, Felipão é a pessoa ideal para comandar o time e o que a torcida queria

Gazeta Esportiva

Nos últimos anos, não houve quem desse jeito no Palmeiras. O clube segurou jogadores importantes, contratou Vágner Love e técnicos de renome, como Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho. Para o ex-atacante Evair, Felipão é enfim o nome ideal e também a última tentativa de acerto da diretoria.

"Ele é a última cartada. Já foi Luxemburgo, Muricy e treinadores mais novos. A torcida queria o Felipão, é a pessoa ideal para o momento. O Palmeiras sempre tem alguma questão interna a ser resolvida, e ele poderá administrar tudo isso, já que é bem visto por todas as alas", disse o ídolo palmeirense.

As alas são mais precisamente situação e oposição. A contratação do técnico que garantiu uma série de conquistas no passado - assim como a chegada do atacante Kleber - deve acalmar o ânimo entre conselheiros às vésperas da eleição presidencial, marcada inicialmente para janeiro de 2011.

Em relação ao campo, Evair trabalhou com Luiz Felipe Scolari - nome que o treinador ouve mais de dirigentes do que no vestiário - em 1999. Sabe que o título da Copa Libertadores daquele ano não foi em vão: o comandante gaúcho tem enorme capacidade de unir o elenco antes das partidas.

"O Felipão tem o poder de fazer com que os jogadores joguem por ele e pela equipe. Ele consegue unir o bom desempenho tático com as orientações de vestiário, gerindo as dificuldades que sempre existem. Justamente por isso, tornou-se um treinador que conquistou tudo na carreira", comentou.

"As próprias entrevistas dos jogadores demonstram que eles precisam de um treinador assim. Eles querem que venha uma pessoa com o carisma e a personalidade do Felipão. A diretoria atendeu aos pedidos e também sabe que ele é o único capaz de dar jeito no time", concluiu o antigo camisa 9.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias