iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 15:58

Belluzzo se emociona e credita acerto com Felipão a Cipullo

Segundo presidente, seu vice foi o responsáel por toda a negociação para a volta do técnico ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

A confirmação do retorno de Luiz Felipe Scolari ao Palmeiras neste domingo emocionou outro Luiz. O Gonzaga Belluzzo, que esqueceu a presidência do clube para falar como torcedor e festejar o acerto. Segundo ele, todos os méritos devem ser dados ao criticado vice-presidente Gilberto Cipullo.

"Quero falar do Gilberto, que foi quem fez toda a negociação. Desculpe falar isso, mas sei de todas as injustiças que ele sofreu. Então queria atribuir todo o mérito a ele. Às vezes a gente precisa enfatizar, sublinhar o trabalho de uma pessoa em prol de um clube", destacou o dirigente ao "Sportv".

As críticas a Cipullo, de parte da torcida e da oposição do clube, cresceram no final do ano passado, quando o Palmeiras encerrou o Campeonato Brasileiro sem o título e sem a vaga na Copa Libertadores. A má campanha da equipe no Paulista e na Copa do Brasil em 2010 só aumentaram as cobranças.

Mas a cúpula palmeirense viu a pressão diminuir nesta semana com a contratação do atacante Kleber, sonho antigo do clube e jogador próximo da principal torcida organizada do clube - curiosamente a principal fonte das críticas a Cipullo e companhia. A volta de Felipão não é o capítulo final.

Nos próximos dias, Belluzzo deve receber ajuda do empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, para convencer também o meio-campista chileno Valdívia a voltar para o Palmeiras. "Essa parada foi estratégica, importante para todos os clubes (se reorganizarem)", acrescentou o mandatário.

Enquanto mais um sonho não se concretiza, o Palmeiras tem como base o planejamento pensado com Felipão. Como o treinador tem contrato com uma emissora sul-africana para comentar a Copa do Mundo até 11 de julho, seu assistente Flávio Murtosa é quem iniciará os trabalhos na quinta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias