iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 12:24

Vice diz que preferência de Felipão no Brasil é o Palmeiras
Gilberto Cipullo garante que sabia do contato do Flamengo com o técnico, mas que se Felipão voltar ao Brasil deve fechar com o Palmeiras

Marcel Rizzo, iG São Paulo

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, disse nesta terça-feira, durante evento de apresentação do atacante Kleber, que o técnico Luiz Felipe Scolari deu preferência ao Palmeiras caso decida retornar ao Brasil. Na segunda-feira a diretoria do Flamengo admitiu ter procurado Felipão, que está sem clube e vai comentar a Copa do Mundo por uma emissora da África do Sul.

“O Felipe nos disse que se decidir voltar ao Brasil, vai conversar primeiro com o Palmeiras. Estamos esperando acabar a Copa para saber o que ele vai decidir, tem uma questão familiar. Mas temos confiança que se ele resolver trabalhar no Brasil possa ser no Palmeiras”, disse Cipullo. “Ficamos sabendo do contato do Flamengo. É normal, um grande clube procurando um grande técnico”, comentou.

A reportagem apurou que Felipão já aceitou até o salário oferecido pelo Palmeiras, cerca de R$ 600 mil mensais, que seria bancado com ajuda de empresas que teriam o técnico como garoto-propaganda. Algo parecido com o que o Santos faz para pagar o salário de Robinho.

A questão continua sendo se Felipão volta ao Brasil ou não. Sua esposa, Olga, quer ficar na Europa para acompanhar o filho caçula, Fabrício, que vai começar na faculdade a partir de agosto. Felipão precisa resolver essa situação. Mas se não receber proposta boa do futebol europeu, a tendência é que volte e feche com o Palmeiras.

Cipullo disse que o Palmeiras não deve contratar mais jogadores até a chegada do treinador. “Vamos esperar agora. Nosso planejamento para a parada da Copa está feito, de preparação física e técnica. Queremos agora um treinador e definir novas contratações depois”, falou Cipullo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias