iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/06 - 22:22

Depois da Copa, Vadão quer manter aproveitamento da Portuguesa

"Eestipulamos pequenas metas para serem alcançadas durante toda a Série B, sempre tendo como objetivo superar 50% de aproveitamento", diz técnico

Gazeta Esportiva

Após terminar o primeiro semestre na sexta colocação da Série B, a Lusa nem pensa em lamentar a perda da liderança, que ocupou após a sexta rodada. Para o técnico Vadão, o importante é manter o bom aproveitamento conquistado nesta primeira etapa da competição.

"Nós estipulamos pequenas metas para serem alcançadas durante todo o campeonato, sempre tendo como objetivo superar 50% de aproveitamento", avalia.

Atualmente, a equipe do Canindé possui um aproveitamento de 62% dos pontos disputados. Se mantiver o ritmo, terminará o campeonato com desempenho superior a todas as equipes que subiram à Série A na quarta colocação, em toda a era dos pontos corridos. Mas há quem não confie nas estatísticas.

"Esse ano a Série B está muito equilibrada e existe uma chance real do quarto colocado subir com um aproveitamento de pontos maior do que nos últimos anos. Independente disso, acho que estamos no caminho certo", afirma o lateral direito Paulo Sérgio, um dos destaques da equipe até aqui.

A Lusa entrou em férias após a derrota por 2x1 para o Paraná, na última sexta, fora de casa. O time rubro-verde volta aos compromissos oficiais no dia 13 de julho, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias