iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 16:05

Defederico nega ter sido procurado para deixar Corinthians
Durante sua passagem pelo Corinthians, o argentino sofreu com seguidas lesões e perdeu espaço

Gazeta Esportiva

Considerado fundamental pelo técnico Mano Menezes para as disputas do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Matías Defederico negou nesta segunda-feira ter sido procurado para deixar o Corinthians durante a Copa do Mundo. O nome do argentino, que não conseguiu encaixar uma grande sequência de jogos na equipe, é um dos mais especulados para sair do Parque São Jorge.

Em uma mensagem postada no 'Twitter', Defederico descartou qualquer proposta de duas equipes da Série A do futebol nacional. "Botafogo? Vitória? Não estou sabendo de nada", publicou o meia argentino, que atuou neste domingo no empate por 2 a 2 diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Somado ao interesse de cariocas e baianos, o argentino tratou de encerrar as especulações sobre uma possível transferência para o River Plate. "Não, não vou me encontrar com o Cappa (treinador da equipe de Buenos Aires)."

Defederico desembarcou no Corinthians com a expectativa de brilhar com a camisa alvinegra. Taxado de "novo Messi" por parte da imprensa argentina, o meia não repetiu o bom desempenho da sua passagem pelo Huracán e perdeu a confiança do técnico Mano Menezes.

No fracasso da Copa Libertadores, que era o principal objetivo do clube para a temporada, Defederico atuou apenas 45 minutos, logo na estreia diante do Racing-URU. Titular no primeiro jogo do Timão no torneio sul-americano, o meia foi para o banco de reservas e não entrou mais em campo.

Durante sua passagem pelo Corinthians, o argentino sofreu com seguidas lesões e perdeu espaço para os atuais titulares do ataque alvinegro: Jorge Henrique e Dentinho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias