iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/06 - 18:05

Ciro brilha, Sport vence América-RN e segue 100% com Cerezo

Técnico conseguiu sua segunda vitória consecutiva; Sport não tinha vencido nenhum jogo antes de sua chegada

Gazeta Esportiva

Toninho Cerezo mudou o Sport Recife. Com três gols de Ciro, a equipe venceu em pleno estádio Machadão o América-RN por 5 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe, que não tinham vencido no torneio nacional antes da chegada do novo treinador.

Jogando em casa, o América-RN começou a partida mantendo mais a posse de bola e tentando pressionar o goleiro Magrão. O Sport tentava jogadas em velocidade com Dairo e Renato, porém, as duas equipes cometiam muitas faltas e a partida era truncada e com poucas chances de gol.

Até que aos 23 minutos, a zaga do time do Rio Grande do Norte falhou. Em uma bola levantada na área, o atacante Ciro dominou no peito completamente livre e bateu firme de perna esquerda para abrir o placar.

Dois minutos depois, o América-RN marcou. Saulo chutou, a bola desviou em Renato e balançou as redes. Contudo, o lateral Berg estava em posição de impedimento e o árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega entendeu que o camisa 6 participou do lance e invalidou o gol dos anfitriões.

Aos 43 minutos, nova chance para os donos da casa. Germano derrubou Fábio Neves na área e o juiz marcou pênalti. Saulo foi para cobrança, chutou no canto, mas Magrão se esticou todo, tocou na bola, que ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Não era o dia do América. Era o dia de Ciro. Aos 14 minutos do segundo tempo, o camisa 11 aproveitou-se de um contra ataque rápido, fintou o zagueiro Edson e tocou consciente na saída de Fabiano para ampliar o marcador e esfriar os ânimos americanos, que buscavam o empate.

Aos 21 minutos, Ciro fez seu terceiro gol no jogo, seu quinto na Série B. O artilheiro do Sport escapou de falta da entrada da área e chutou firme, sem chances para Fabiano. Dois minutos depois, o camisa 11 saiu para a entrada do meia Adriano Pimenta, que deixou sua marca aos 42 minutos, de cobertura. Golaço.

Pimenta ainda participou do quinto gol. O jogador chutou e Fabiano rebateu para o volante Moisés chutar e marcar o quinto da partida.

Com este resultado, a equipe subiu para sete pontos e alcançou a 13ª colocação. Já o América-RN segue com seis pontos e caiu para a 17ª colocação.


Leia mais sobre: Sport Série B América-RN

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias