iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/06 - 20:02

Atlético-MG recebe o Ceará em duelo de opostos
Time mineiro vem de três derrotas consecutivas na competição, enquanto o Ceará ainda está invicto no Brasileirão

 

Gazeta Esportiva

Melhorar o sistema defensivo, voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento. Estes são os objetivos do Atlético-MG para este domingo, quando enfrenta o Ceará, no Mineirão, pela sétima e última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo.

O time mineiro vem de três derrotas consecutivas na competição. Já o Ceará vive grande momento e ainda está invicto no Brasileirão. O duelo entre Atlético e Ceará será o último do "velho" Mineirão, que será fechado a partir de segunda-feira para uma grande obra visando a Copa do Mundo de 2014. O estádio, inaugurado em 1965, só será reaberto no início de 2013.

Com apenas seis pontos conquistados em seis jogos, o Atlético espera vencer para sair da zona da degola. Para isso, os jogadores e o técnico Wanderley Luxemburgo querem corrigir algo que está castigando a equipe: as bolas alçadas na área. Dos 42 gols sofridos na temporada, 17 foram assim.

Contra o Grêmio, na última rodada, os dois gols sofridos pelo Galo foram marcados após bola levantada na área alvinegra. A defesa atleticana é a mais vazada do Brasileirão com 15 gols sofridos.

"É complicado sempre dar uma explicação. Acontece que a gente está sendo castigado com o gol depois de pequenos descuidos nossos. Temos que levantar a cabeça e procurar corrigir esse detalhe o mais rápido possível", disse o goleiro Marcelo.

Surpreendente no Campeonato Brasileiro, o Ceará conquistou 14 dos 18 pontos disputados. São quatro vitórias e dois empates. A equipe tem a melhor defesa da competição com apenas um gol sofrido. Animado com o bom momento no Brasileirão, o técnico Paulo Cesar Gusmão enalteceu sua equipe.

"O perfil do nosso grupo é de equipe mesmo, independente de quem vai jogar, os jogadores estão muito comprometidos. Eles sabem que temos de manter os pés no chão, que a nossa caminhada é muito difícil", analisou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x CEARÁ


Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data
: 6 de junho de 2010, domingo
Horário
: 16 horas (Brasília)
Árbitro
: Célio Amorim (SC)
Assistentes
: Marco Antonio Martins e Luís Alberto Kallenberger (ambos de SC)

ATLÉTICO-MG: Marcelo; Jairo Campos, Lima e Werley; Diego Macedo, Rafael Jataí, Zé Luís, Ricardinho e Junior; Muriqui e Diego Tardelli
Técnico
: Wanderley Luxemburgo

CEARÁ: Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel, João Marcos, Careca e Geraldo; Washington e Misael
Técnico
: PC Gusmão


Leia mais sobre: Atlético-MG Ceará Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias