iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/06 - 22:58

Paraná passa pela Portuguesa e assume a liderança da Série B

Jogando em casa, Paraná saiu perdendo, mas virou com gols de Alessandro Lopes e Luis Camargo, chegando aos 15 pontos, na liderança isolada da tabela

Gazeta Esportiva

Sob uma chuva insistente e com muito frio na Vila Capanema, o Paraná Clube bateu, de virada, a Portuguesa, por 2 a 1 e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo da África do Sul. Os paulistas ficaram com 13 pontos após a queda no confronto direto, com a segunda colocação, podendo ainda cair com o término da rodada, no sábado.

A Portuguesa abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa em um lance bisonho. Paulo Sérgio cobrou falta, Juninho rebateu para dentro da área, a bola bateu em Irineu e voltou para as redes. Depois do intervalo, aos 13 minutos, Alessandro Lopes aproveitou cruzamento para desviar de cabeça para o fundo do gol. Dois minutos depois foi a vez de Luis Camargo testar firme para decretar a virada.

Na próxima rodada, já após a Copa do Mundo, na terça-feira, dia 13 de julho, a Portuguesa encara o Duque de Caxias, em local ainda a ser confirmado após a pouca presença de público no Raulino de Oliveira. Já o Paraná Clube enfrenta no mesmo dia o Icasa, fora de casa, no Estádio Mauro Sampaio.

O jogo - veja como foi a partida lance a lance no Tempo Real
A Lusa não queria perder tempo e, logo no primeiro ataque, abriu espaço na zaga e arriscou de fora da área, com muito perigo. O atacante novamente esteve perto de abrir o placar após cobrança de escanteio, com uma cabeçada pela linha de fundo. A resposta veio aos 6 minutos, com Leandro Bocão testando no meio da área, mas fraco, fácil para Andrey. Aos 7 minutos, foi a vez de Marcelo Toscano, diferente para o gol, desviar por cima da meta.

O Tricolor tinha um bom volume de jogo e tentava pressionar, mesmo com a condição ruim do gramado. Aos 14 minutos, João Paulo arriscou o chute, mas a bola não pegou a força esperada. Com o campo molhado, os chutes de longe eram a principal arma. Aos 19 minutos, Diogo recebeu no bico da grande área e arrematou, assustando o goleiro paulista. Mas, aos 20 minutos, saiu o gol da Portuguesa, de uma forma inusitada. Paulo Sérgio cobrou falta, Juninho rebateu para dentro da área, a bola bateu no zagueiro Irineu e entrou.

O time da casa tentava continuar pressionando, mas encontrava dificuldades em carregar a bola. Aos 29 minutos, depois de cobrança de escanteio, Luis Henrique desviou na primeira trave, para fora. Aos 35 minutos, Heverton mandou um petardo, que acertou Irineu no caminho e quase enganou Junho outra vez. Aos 40 minutos, Bocão preparou o lance para Marcelo Toscano, que chutou por cima do gol.

Na segunda etapa, o Tricolor começou pressionando com uma falta cobrada por João Paulo, pela linha de fundo. Fazendo bem o papel de pivô, Bocão deixou com João Paulo, que chutou para fora. Aos 10 minutos, Somália mandou a bomba, a bola desviou na defesa no meio do caminho e obrigou Andrey a fazer grande intervenção. Até que aos 13 minutos, Alessandro Lopes aproveitou cruzamento para desviar de cabeça para o fundo das redes.

Com maior volume de jogo, o segundo gol paranista parecia questão de tempo. Aos 15 minutos, Luis Camargo recebeu um levantamento açucarado de Marcelo Toscano e testou firme para o gol. Aos 21 minutos, Somália partiu em velocidade, invadiu a área e isolou, perdendo uma boa chance de ampliar. A Lusa estava nervosa em campo, errando muitos passes.

Os paulistas chegaram com perigo, aos 25 minutos, com Thiago Gomes desviando de cabeça na área para Biscayzacu, que não alcançou. Aos 30 minutos, em falta na meia-lua, Marcelo Toscano chutou alto demais. A Portuguesa tentou responder na mesma moeda, com Acleisson, aos 34 minutos, que disparou um foguete para defesa de Juninho. Aos 44 minutos, Flavinho costurou a zaga, e bateu para boa defesa de Andrey.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 x 1 PORTUGUESA

Local:
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 4 de junho de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Assistentes: João Gomes Jacome e Rener Santos de Carvalho (ambos do AC)
Cartões amarelos: Alessandro Lopes, Somália, Juninho, Luis Camargo, Diego Corrêa e Diogo (Paraná); Maurício, Thiago Gomes (Portuguesa)
Gols:
PARANÁ: Alessandro Lopes, aos 13 minutos e Luis Camargo, aos 15 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Irineu (contra), aos 20 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Jéfferson (Somália), Diogo, João Paulo, Luis Camargo e Kim (Diego Corrêa); Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Flavinho)
Técnico: Marcelo Oliveira

PORTUGUESA: Andrey; Maurício (Biscayzacu), Thiago Gomes e Domingos; Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo (Guilherme), Athirson (Romano) e Fabrício; Heverton e Kempes
Técnico: Vadão  


Leia mais sobre: Paraná Portuguesa Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Paraná

Luis Camargo
Meia subiu sozinho para marcar o gol da virada do Paraná sobre a Portuguesa na Vila Capanema

Topo
Contador de notícias