iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/06 - 20:20

Náutico e Ipatinga duelam para melhorar posição pré-Copa
Com 11 pontos em seis rodadas, o Náutico é o oitavo colocado, enquanto o Ipatinga está na zona de rebaixamento, com apenas três pontos

Gazeta Esportiva

A motivação de todas as equipes neste final de semana é ficar com a melhor colocação possível antes da parada da Copa do Mundo. Não é diferente para Náutico e Ipatinga, que se enfrentam às 16h10 (de Brasília) deste sábado, nos Aflitos, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Temos que vencer no Estádio dos Aflitos, diante da nossa torcida. É importante que fiquemos entre os melhores antes da parada, para continuar o nosso planejamento sem nenhuma preocupação a mais", destacou o atacante Bruno Meneghel, que pode ser titular no time alvirrubro.

Com 11 pontos em seis rodadas, o Náutico iniciou a rodada na oitava posição, mas com chance de entrar na região dos quatro melhores ou até mesmo chegar à liderança, dependo de resultados. Os desfalques do técnico Alexandre Gallo são o goleiro Rodrigo Carvalho e o zagueiro Vinícius.

No Ipatinga, a principal baixa segue sendo no comando técnico. Pela segunda partida consecutiva, o treinador da equipe será o interino Gerson Evaristo - a diretoria do clube mineiro só irá discutir novos nomes para o cargo, vago desde a saída de Gilson Kleina, a partir da próxima semana.

O time mineiro entra na rodada com somente três pontos ganhos. Três pontos conquistados na rodada anterior, quando venceu o Guaratinguetá na terça-feira passada. Para o atacante Danilo Dias, o segredo para se recuperar é manter a determinação mostrada neste jogo.

"Se tivermos esse espírito de equipe sempre, com muita união e empenho, dificilmente algum adversário conseguirá nos surpreender. Tivemos consciência da necessidade da vitória contra o Guaratinguetá e conseguimos cumprir o objetivo", comentou o jogador ao site Super Esportes.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X IPATINGA

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 5 de junho de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e José Raimundo Dias (ambos da BA)

NÁUTICO: Glédson; César Prates, Diego Bispo, Saulo e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramirez, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel e Evando
Técnico: Alexandre Gallo

IPATINGA: Douglas; Boiadeiro, Silvio, Max e Marinho Donizetti; Éder, Max Carrasco, Léo Mineiro e Francismar; Danilo Dias e Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo


Leia mais sobre: Náutico Ipatinga Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias