iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/06 - 17:17

Portuguesa tenta tirar pontos do Paraná para engordar meta
Treinador separou as 38 rodadas da competição nacional em minimetas, para conseguir melhor aproveitamento

 

Gazeta Esportiva

A Portuguesa já cumpriu - e até superou - a meta estipulada pelo técnico Oswaldo Alvarez para as sete primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos em seis jogos, a equipe encara a partida desta sexta-feira contra o Paraná como forma de adiantar etapas.

Do mesmo modo que fez no Guarani no ano passado, o treinador separou as 38 rodadas da competição nacional em minimetas (três de sete rodadas, duas de seis rodadas, e uma final, com cinco rodadas). O desempenho em cada etapa tem que ser pouco superior a 50% de aproveitamento dos pontos.

"O grupo está assimilando bem o estilo do treinador de trabalhar, está gostoso de trabalhar. É uma maneira diferente de trabalhar, essas metas estão sendo cumpridas", comentou o lateral direito Paulo Sérgio. "Então, se a gente não perder em Curitiba, o empate também não será mau resultado".

Após esta partida, o elenco rubro-verde ganhará folga de dez dias por conta da Copa do Mundo. Passado o período de descanso, os jogadores farão uma intertemporada em Mogi das Cruzes (SP).


Leia mais sobre: Portuguesa Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias