iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/06 - 20:03

Paraná e Portuguesa podem decidir a liderança na Vila

Time da Vila Capanema tem um ponto a menos que a Portuguesa, líder da Série B com 13 pontos ganhos

Gazeta Esportiva

Depois de ter a boa seqüência de vitórias interrompida com uma derrota para o Sport, fora de casa, o Paraná Clube terá pela frente, nesta sexta-feira, às 21 horas, na Vila Capanema, a líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa. Com 13 pontos ganhos, um a mais que o adversário paranaense, o time paulista deve encarar o confronto como uma decisão, já que pode terminar a primeira perna da competição, antes da parada para a Copa do Mundo, no topo.

Esse também, no entanto, será o espírito do elenco paranista, que quer manter a boa fase dentro de casa. Para isso, a diretoria convocou o torcedor durante a semana, com direito a promoção para quem adquirisse antecipadamente os ingressos. O estádio paranista, aliás, não recebia um público tão bom havia algum tempo, já que a torcida andava descontente com as campanhas ruins do time no Brasileirão e no Estadual.

E para não decepcionar toda essa expectativa criada, o técnico Marcelo Oliveira espera montar um time forte, mesmo com alguns desfalques em relação às últimas escalações. O lateral esquerdo Gilson e o volante Chicão, suspensos por terem recebido três cartões amarelos, estão fora, assim como André Luiz, que segue vetado pelo departamento médico. Kim e Diogo devem ser os escolhidos como substitutos.

O atacante Marcelo Toscano, que agora divide com Leandro Bocão a responsabilidade de ser o goleador do time, quer o apoio das arquibancadas para essa final bem antecipada. "É jogo que vale a liderança. Então, não podemos perder a mobilização. Esse apoio é muito importante para a gente fechar essa etapa com uma vitória. Se vier a liderança, ótimo. Mas o mais importante é nos mantermos no G-4", avaliou.

Do lado da Portuguesa, quem ambienta a partida é Domingos. "Vimos o jogo do Paraná, é um time de qualidade. Assim como devem ter visto nossos jogos no Canindé. Vai ser um grande jogo. Independentemente de ser em Curitiba, as duas equipes vão jogar para frente, buscando a vitória. Cada jogo é uma final. O mais importante é estar ligado e não deixar se empolgar com a liderança", disse o zagueiro.

Para isso, porém, Oswaldo Alvarez tem problemas. Além do ala Guigov, do volante Glauber e do atacante Luis Ricardo, que recuperam a parte física, o treinador não terá à disposição o volante Ademir Sopa e o meia Henrique, expulsos no jogo anterior, e o zagueiro Preto Costa, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O meia Héverton, que se recupera de gripe, e o atacante Malaquias, com desconforto muscular na coxa direita, também são dúvidas.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x PORTUGUESA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 4 de junho de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Assistentes: Joao Gomes Jacome e Rener Santos de Carvalho (ambos do AC)

PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Jéfferson, Diogo, João Paulo, Wanderson e Kim; Marcelo Toscano e Leandro Bocão
Técnico: Marcelo Oliveira

PORTUGUESA: Andrey; Maurício, Thiago Gomes e Domingos; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson e Fabrício; Luiz Carlos (Malaquias) e Kempes
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)


Leia mais sobre: Paraná Portuguesa Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias