iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/06 - 08:18

Seis times lutam pela liderança na 6ª rodada da Série B

Entre os clubes paulistas, somente Guaratinguetá e Portuguesa podem acabar a rodada em primeiro

Agência Estado

O Campeonato Brasileiro da Série B volta a ter rodada cheia nesta terça-feira, quando será realizada a sexta rodada com 10 jogos. Seis times entram em campo com possibilidades de terminar o dia na liderança: Bahia, Paraná, América-MG, Guaratinguetá, Náutico e Portuguesa.

A situação mais confortável é a do Bahia, que depende apenas das próprias forças para continuar na ponta. O time tricolor visita o Icasa, em Juazeiro do Norte, tentando manter a invencibilidade (leia mais). Os baianos somam 13 pontos em 15 disputados. Já os donos da casa vêm de vitória sobre o Duque de Caxias e somam sete pontos, no 13.º lugar.

Entre os clubes paulistas, somente Guaratinguetá e Portuguesa podem acabar a rodada em primeiro. O clube do Vale do Paraíba é o quarto colocado, com 11 pontos, e encara o Ipatinga, no interior mineiro (leia mais). A equipe paulista vem embalada pela vitória sobre o Santo André.

A Portuguesa também vive uma boa fase, após vitórias sobre dois paulistas: Santo André e Bragantino. O time do Canindé, que possui dez pontos na sexta posição, recebe o concorrente direto América-MG, que tem 11 no terceiro lugar, vindo de três vitórias seguidas (leia mais).

Também lutando pelas primeiras posições, o São Caetano encara o Náutico, no ABC paulista (leia mais). O time da casa vem de importante vitória sobre a Ponte Preta e ocupa a sétima colocação, com oito pontos. Os pernambucanos estão na quinta posição, com 11, depois de empatar em casa com o América-RN.

Os outros três clubes de São Paulo buscam a reabilitação. A Ponte Preta, com seis pontos em 13º lugar, joga em Joinville contra o Coritiba, que tem oito em nono (leia mais). O Bragantino, com seis pontos em 14º, recebe o Brasiliense, oitavo com oito, em Bragança Paulista (leia mais). Por fim, o Santo André, com quatro pontos na 15ª colocação, joga contra o Vila Nova, 16º com três, em Goiânia (leia mais).

A rodada ainda terá mais três partidas. O vice-líder Paraná, com 12 pontos, visita o Sport, que estreia o técnico Toninho Cerezo com a missão de deixar a zona de rebaixamento (leia mais). Já o Figueirense, com sete pontos em 12º lugar, enfrenta o ASA, 10º com sete, em Florianópolis (leia mais); enquanto que o Duque de Caxias, lanterna, busca somar seus primeiros pontos contra o América-RN, com três pontos em 17º, em Volta Redonda (leia mais).

Confira a 6ª rodada da Série B:

19h30
Icasa x Bahia
Portuguesa x América-MG
São Caetano x Náutico
Vila Nova x Santo André

21h
Sport x Paraná
Coritiba x Ponte Preta

21h50
Figueirense x ASA
Bragantino x Brasiliense
Duque de Caxias x América-RN
Ipatinga x Guaratinguetá


Leia mais sobre: Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias