iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/06 - 21:35

Eduardo faz três e comanda goleada do São Caetano diante do Náutico

Atacante brilhou na vitória maiúscula, por 5 a 0, do time de Sérgio Guedes sobre a equipe de Alexandre Gallo

Gazeta Esportiva

O atacante Eduardo foi o centro das atenções na noite desta terça-feira na cidade de São Caetano do Sul. Com três gols do camisa 9, o São Caetano goleou o Náutico pelo placar de 5 a 0 e conseguiu encostar nos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do centroavante, Kléber e Arthur também balançaram as redes no massacre do Azulão.

O resultado positivo no Anacleto Campanella deixou o São Caetano com 11 pontos. Por outro lado, o Náutico, um dos favoritos para o acesso à elite do futebol nacional, permaneceu com 11 tentos, mas acaba a rodada atrás do adversário desta terça-feira devido ao saldo de gols.

Na próxima rodada, o Azulão terá pela frente na sexta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), o Brasiliense. Por sua vez, o Timbu volta a campo no sábado, a partir das 16 horas, quando receberá no estádio dos Aflitos o Ipatinga.

A partida no Anacleto Campanella demorou apenas 25 segundos para ter o seu primeiro gol. O São Caetano, procurando surpreender o Timbu, buscou o atacante e conseguiu o resultado esperado. Everton Ribeiro recebeu pela ponta direita e rolou para Arthur, que fez linda jogada individual para abrir o marcador.

O tento assustou o Náutico. Acuado, o time pernambucano recuou e sofreu uma grande pressão dos paulistas. Dominante, o São Caetano se aproximou da vitória logo no terceiro giro do ponteiro dos minutos. Após cruzamento da esquerda e desvio na primeira trave, Kléber, dentro da pequena área, aproveitou a falha na zaga rival e estufou as redes.

Em grande desvantagem, o Náutico perdeu ainda mais o controle da partida aos 19 minutos, quando o goleiro Rodrigo Carvalho cometeu pênalti e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Eduardo chutou colocado no canto direito e assinalou o terceiro do Azulão. Massacre dos mandantes no ABC.

E por intermédio de outra cobrança de penalidade máxima que os paulistas alcançaram o quarto gol. Aos 12 minutos do segundo tempo, Eduardo recebeu dentro da área e acabou sendo derrubado por Diego Bispo. No arremate, novamente o camisa 9 deslocou o goleiro, desta vez Bruno, e assinalou o quarto.

No entanto, o show do centroavante do Azulão ainda não estava completo. Aos 44 minutos, Eduardo recebeu cruzamento completamente livre, dentro da área, e desviou de cabeça para marcar seu terceiro gol no encontro. Goleada sensacional do São Caetano sobre o Timbu.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 5 x 0 NÁUTICO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 1º de julho de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva e Lilian da Silva Fernandes (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Eduardo (São Caetano); Ramires, Diego Bispo e Saulo (Náutico)
Cartões Vermelhos: Rodrigo Carvalho (Náutico)

Gols: SÃO CAETANO: Arthur, a um minuto do primeiro tempo, Kleber, aos três minutos do primeiro tempo, Eduardo, aos 19 minutos do primeiro tempo, aos 12 e aos 44 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife (Lucas), Fernandes (Luciano Henrique), Everton Ribeiro e Kléber (Hugo); Eduardo
Técnico: Sérgio Guedes

NÁUTICO: Rodrigo Carvalho; Cesar Prates, Diego Bispo, Saulo e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramires (Cristiano), Élton e Carlinhos Bala (Bruno); Geilson e Evando (João Henrique)
Técnico: Alexandre Gallo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias