iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/05 - 20:02

Invicto, Náutico busca G-4 contra o irregular São Caetano

No ABC Paulista, o técnico Alexandre Gallo não poderá usar o zagueiro Walter, suspenso, enquanto Sérgio Guedes não tem desfalques

Gazeta Esportiva

O bom início de Série B do Náutico ainda não está ratificado. A equipe segue invicta na competição, mas um tropeço diante do América-RN na última rodada o tirou do G-4 pela primeira vez. Nesta terça-feira, o time nordestino tenta voltar a ocupar a zona mais desejada da tabela enfrentando o irregular São Caetano às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anacleto Campella, no ABC Paulista.

A saída do G-4 é uma questão de saldo de gols para o Náutico. Como foi mais vazado do que Guaratinguetá e América-MG - estes também têm 11 pontos - o Timbu aparece na quinta colocação. Para acabar de vez com as dúvidas e provar que o empate cedido ao América-RN não é um indício de queda de rendimento, a ordem é vencer em São Caetano do Sul.

"Estamos em uma crescente boa, o último resultado não nos abalou em nada, agora vamos para São Caetano, iremos jogar com muito respeito, mas com muita vontade de ganhar e conquistar os três pontos", afirmou o lateral direito César Prates. No ABC Paulista, o técnico Alexandre Gallo não poderá usar o zagueiro Walter, suspenso. Por outro lado, o volante Geílson volta à equipe.

O São Caetano é uma equipe irregular. Por um lado, não perde há quatro partidas - o 2 a 1 sofrido diante do Figueirense, na estreia da Série B, foi a única derrota. Por outro, não conseguiu manter estabilidade defensiva com eficiência ofensiva. Foram dois empates que deixaram a equipe com oito pontos, na sétima colocação. Na última rodada, estreou no Anacleto Campanella vencendo a Ponte Preta. Jogar em casa será, de novo, um incentivo.

"É um início de campeonato, de trabalho da nova comissão, e resultado traz tranquilidade. A Série B é longa, com times nivelados, e nosso objetivo é encerrar esta primeira etapa antes da parada para a Copa na parte de cima da tabela", disse o técnico Sérgio Guedes, confiante, especialmente por não ter desfalques. "O Náutico é um candidato ao acesso, ainda não perdeu. Mas nossos jogadores estão comprometidos e isso nos faz ter confiança em mais um bom resultado", complementou.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO x NÁUTICO


Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 1º de julho de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva e Lilian da Silva Fernandes (ambos do RJ)

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Fernandes, Everton Ribeiro e Kléber; Eduardo
Técnico: Sérgio Guedes

NÁUTICO: Rodrigo Carvalho; César Prates, Diego Bispo, Vinicius e Zé Carlos; Élton, Marcio Tinga, e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando e Geílson
Técnico: Alexandre Gallo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias