iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/05 - 08:10

Duelos paulistas marcam rodada completa da Série B
Principal partida acontecerá em Campinas, onde o líder Guaratinguetá tem a dura missão de passar pela Ponte Preta

Agência Estado

O Campeonato Brasileiro da Série B terá pela primeira vez neste ano uma rodada completa no meio de semana - será a quarta da competição. Dez partidas serão disputadas nesta terça-feira, sendo que três destes duelos serão entre paulistas.

O principal deles acontecerá em Campinas, onde o líder Guaratinguetá tem a dura missão de enfrentar a Ponte Preta, às 21h (leia mais). Os dois times ainda estão invictos, mas o clube do Vale Paraíba aparece na primeira posição, com sete pontos - na rodada passada, bateu o Vila Nova em casa. Enquanto isso, a equipe campineira arrancou um bom empate contra o Bahia, em Salvador, e ocupa a oitava posição, com cinco pontos.

Considerados dois dos principais favoritos ao acesso, Santo André e Portuguesa enfrentam-se às 21h50, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista (leia mais). Após o vice-campeonato paulista, os donos da casa sofreram um grande desmanche e somam apenas quatro pontos, o que lhes garante o 13º lugar. A Lusa tem sofrido com as contusões e aparece apenas na décima posição, também com os mesmos quatro pontos.

O outro confronto paulista será entre Bragantino e São Caetano, às 19h30, em Bragança Paulista (leia mais). O time mandante vem de um importante empate contra o Náutico, no Recife, e ainda está invicto na sétima colocação, com cinco pontos. Os visitantes estreiam o técnico Sérgio Guedes e estão no 12.º lugar, com quatro pontos.

Na cola do Guaratinguetá, outros seis clubes entram em campo com boas chances de assumir a liderança. Em um confronto direto, o Figueirense, que soma seis pontos, recebe o Náutico, que tem sete, em Florianópolis (leia mais). Também com sete pontos, o Brasiliense visita o Coritiba, que ainda não venceu (leia mais). Com o mesmo número de pontos, o Bahia encara o Vila Nova, em Goiânia (leia mais).

Um pouco mais abaixo, o Paraná, que tem seis pontos, joga contra o penúltimo colocado, o Duque de Caxias, ainda sem pontuar (leia mais). O América-MG faz o duelo contra o xará do Rio Grande do Norte, em Natal - os mineiros têm cinco pontos. O lanterna Ipatinga, sem ponto, recebe o ASA, que tem quatro, no interior de Minas Gerais. No Recife, o Sport, com um ponto, enfrenta o Icasa (leia mais).

Confira a rodada desta terça-feira pela Série B:

19h30
Ipatinga x ASA
Figueirense x Náutico
Duque de Caxias x Paraná
Bragantino x São Caetano

21h
Coritiba x Brasiliense
Ponte Preta x Guaratinguetá

21h50
Vila Nova x Bahia
Sport x Icasa
América-RN x América-MG
Santo André x Portuguesa


Leia mais sobre: Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Santo André e Portuguesa enfrentam-se às 21h50, no estádio Bruno José Daniel

Rodada quente
Portuguesa somou apenas quatro pontos nas três primeiras rodadas da Série B e precisa vencer

Topo
Contador de notícias