iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/05 - 16:19, atualizada às 16:59 18/05

Gaúcho é demitido e Celso Roth assume o Vasco

Ex-zagueiro havia assumido de forma interina mas não teve bons resultados na equipe carioca, que recorrerá a outro gaúcho

Bruno Pessa, iG São Paulo

Uma notícia surpreendente surgiu na tarde desta terça-feira no Vasco. Pressionado pela torcida, o técnico Gaúcho perdeu o seu cargo no clube e será substituído pelo também gaúcho Celso Roth, desempregado desde o final da última temporada, quando fracassou na tentativa de levar o Atlético-MG à Copa Libertadores da América.

A substituição de Gaúcho ocorre pelo fraco início de Brasileirão, mas, principalmente, pelo fracasso no Campeonato Carioca, competição a qual assumiu o clube de maneira interina, depois da saída de Vagner Mancini, atualmente no Guarani. Efetivado anteriormente, o antigo treinador do Vasco passará a ser auxiliar de Roth para o restante da temporada.

Gaúcho estreou como interino na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, depois venceu o ASA-AL, por 3 a 1, pela Copa do Brasil, e obteve mais uma vitória, em cima do Duque de Caxias, por 4 a 3, na última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Depois, perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Apesar da derrota, foi efetivado depois desse jogo. Como efetivo, classificou o time em cima do Corinthians-PR mas foi eliminado pelo Vitória, nas quartas de finais da Copa do Brasil. Nas duas rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas até aqui, foi derrotado pelo Atlético Mineiro fora de casa e empatou em 0 a 0 com o Palmeiras em casa, no último domingo.

Anunciado oficialmente pelo clube carioca durante esta tarde, Celso Roth comandará sua primeira atividade com os jogadores já nesta terça-feira. O próximo compromisso do time será no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), diante do Avaí, em Florianópolis. Na passagem anterior de Roth pelo clube, em 2007, ele teve de conviver com a grande expectativa pelo milésimo gol de Romário, ainda em atividade pelo Vasco.

AE
Vasco
Gaúcho comandou treino na manhã desta terça, e de tarde foi demitido


Veja os títulos da carreira de Celso Roth, que treinou diversos clubes brasileiros desde 1988:

1996 - Campeão da Copa Daltro Menezes - Caxias
1997 - Campeão Gaúcho - Internacional
1999 - Campeão da Copa Sul - Grêmio
1999 - Campeão Gaúcho - Grêmio
2000 - Campeão da Copa do Nordeste - Sport

*com Gazeta Esportiva


Leia mais sobre: Vasco Celso Roth Gaúcho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

barueri x atlético-mg

Celso Roth
No ano passado, o treinador levou o Atlético Mineiro à 7ª colocação no Campeonato Brasileiro

Topo
Contador de notícias