iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/05 - 16:18

Gallardo anuncia que irá deixar o River Plate

O jogador de 34 anos é um dos ídolos da recente história do tradicional time da Argentina

Agência Estado

O meia argentino Marcelo Gallardo afirmou nesta quinta-feira que fará sua última partida pelo River Plate no próximo sábado, quando a equipe enfrentará o Tigre, em jogo válido pelo Torneio Clausura. O jogador de 34 anos é um dos ídolos da recente história do tradicional time da Argentina.

"É o final de um ciclo. Eu já estava pensando na minha saída há algum tempo. Gostaria de agradecer a Angel (treinador do River Plate) por permitir que eu jogue alguns minutos no sábado", disse Gallardo, que deverá continuar no futebol argentino, mas não descarta se transferir para o exterior.

Gallardo deixa o River Plate em um momento conturbado. O clube chega na última rodada do Torneio Clausura a 16 pontos do líder Argentinos Juniors. O jogador estreou no River em 1993, se transferindo para o Mônaco seis anos depois. Antes de voltar em 2009 para o clube que o revelou, Gallardo teve passagens pelo Paris Saint-Germain e DC United, dos Estados Unidos. Pela seleção da Argentina, ele disputou a Copa do Mundo da França, em 1998, e da Coreia do Sul e do Japão, em 2002.


Leia mais sobre: Marcelo Gallardo River Plate

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias