iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/05 - 23:04

Com dois a menos, Brasiliense busca empate contra Santo André
Com o resultado, ambos os times chegam aos quatro pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

O Brasiliense conquistou um resultado que pode ser considerado uma verdadeira vitória na noite desta terça-feira. Fora de casa, a equipe arrancou empate por 1 a 1 contra o Santo André, mesmo atuando com dois homens a menos - William e Alisson foram expulsos. O resultado mantém o embalo dos candangos, enquanto o time paulista tem sua arrancada no período pré-Copa do Mundo freada.

Com o resultado, ambos os times chegam aos quatro pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. o Brasiliense vinha de vitória sobre o Sport na estreia e, na próxima rodada, vai buscar mais um triunfo contra o Duque de Caxias. A partida será realizada em 22 de maio, sábado, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.

Já o Santo André, que mandou a partida no Estádio Palestra Itália, em São Paulo - o Bruno José Daniel não tinha condição regularizada por falta de laudos de segurança - tenta recuperar o embalo de vice-campeão paulista enfrentando o Paraná Clube. A partida está marcada para as 21 horas (horário de Brasília) da próxima terça-feira, na Vila Capanema, em Curitiba.

Gazeta Press
Torcida do Santo André ironizou o santista Neymar, algoz na final do Paulista e que ficou de fora da convocação para Copa do Mundo na África do Sul


O jogo
Na casa do Palmeiras, o Santo André dominou as ações do primeiro tempo e tentou agredir o rival desde os primeiros minutos. Teve algumas boas oportunidades no primeiro tempo: aos 15 minutos, Cicinho recebeu de Gil e bateu forte de fora da área, obrigando Guto a fazer grande defesa. Aos 42, Gil encontrou Borebi no meio da área, mas o arqueiro candango conseguiu fazer boa defesa.

A situação ficou mais fácil para o time do ABC aos 38 minutos, quando William fez falta dura em Cicinho e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. A equipe da Região Centro-Oeste, como de costume, teve como destaque a atuação de jogadores consagrados no cenário nacional, mas sem espaço nos melhores times - caso dos veteranos Iranildo, ex-Flamengo, e Aloísio, ex-São Paulo.

Apesar de ter um homem a mais em campo, o Santo André encontrou dificuldades para furar a defesa do time amarelo e só chegou ao gol aos 30 minutos da etapa final. Andrezinho cruzou da esquerda, a bola atravessou a área sem ninguém para desviar e chegou aos pés de Cicinho, que dominou e bateu cruzado, abrindo o placar. Em vantagem, a equipe de Sérgio Soares acabou relaxando em campo.

A tranquilidade andreense se tornou ainda maior quando, aos 38 minutos, Gil recebeu duro carrinho de Alisson durante arrancada pela direita. O jogador do Brasiliense recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando sua equipe com apenas nove jogadores em campo. O time visitante, porém, não precisaria de mais para empatar. No minuto seguinte, Bebeto cobrou escanteio e Dezinho completou de cabeça, para a alegria candanga.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 x 1 BRASILIENSE


Local:
Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Antônio Filho (RS) e Fábio Pereira (TO)
Cartões Amarelos: Cesinha, Toninho, Borebi e Richely (Santo André); Eduardo, William, Alisson e Cicinho (Brasiliense)
Cartões Vermelhos: William e Alisson (Brasiliense)

GOLS: Santo André: Cicinho, aos 30 minutos do segundo tempo
Brasiliense: Dezinho, aos 39 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho (Renato Disa) e Andrezinho; Alê, Gil, Richard (Pio) e Branquinho; Borebi e Rodrigão (Richely)
Técnico: Sérgio Soares

BRASILIENSE: Guto (Eduardo); Sidny, Santiago, Dezinho e William; César Gaúcho, Schomoller, Alisson, e Thiaguinho e Iranildo (Cicinho); Aloísio (Bebeto)
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre: Santo André Brasiliense Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Santo André x Brasiliense

Santo André x Brasiliense
Gil na marcação de Aloísio "Chulapa" durante a partida disputada nesta terça-feira em São Paulo

Topo
Contador de notícias