iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/05 - 18:01

Judoca campeã olímpica é suspensa por doping
Substância testada positiva pela chinesa Tong Wen é uma droga 'perigosa', mas não foi revelada pela federação

 

Agência Estado

A judoca chinesa Tong Wen, campeã olímpica em 2008, foi suspensa por dois anos após ser flagrada em exame antidoping. A confirmação da punição foi realizada neste domingo pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês).

Segundo informou Hedi Dhouib, secretário-geral da IJF, a substância testada positiva por Tong Wen é uma droga 'perigosa'. Ele não revelou, no entanto, qual era essa droga.

A agência de notícias da China havia informado no sábado que a judoca testou positivo para clembuterol após vencer uma competição na Holanda, no ano passado. A substância, utilizada para o tratamento de algumas doenças respiratórias em cavalos, serve para aumentar a massa muscular, a capacidade respiratória e o fluxo sanguíneo.

A expectativa agora é saber se a medalha de ouro conquistada em Pequim será retirada da judoca. A decisão será tomada pelo Comitê Olímpico Internacional.

Tong Wen tem 27 anos e conquistou o ouro em Pequim na categoria pesado (+78 kg), além de ter sido campeã mundial três vezes.


Leia mais sobre: Tong Wen Federação Internacional de Judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias