iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/05 - 18:24

Aloísio "Chulapa" marca e Brasiliense surpreende Sport na estreia
O destaque do duelo acabou sendo o experiente atacante Aloísio Chulapa, campeão mundial em 2005 pelo São Paulo e que marcou o gol da vitória candanga

Gazeta Esportiva

Pentacampeão do Pernambucano na última quarta-feira, o Sport acabou surpreendido na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando em Taguatinga, no Distrito Federal, a equipe do técnico Givanildo de Oliveira perdeu para o Brasiliense por 2 a 1 e . O destaque do duelo acabou sendo o experiente atacante Aloísio "Chulapa", campeão mundial em 2005 pelo São Paulo e que marcou o gol da vitória candanga.

Sem a pressão da torcida adversária, que deixou o estádio Serejão praticamente vazio, o Sport começou melhor a partida, mas não fez seu domínio sobressair dentro de campo. Abusando da tranquilidade, o Sport cadenciou o confronto e manteve o duelo 'morno' durante os primeiros minutos.

Por outro lado, o Brasiliense aproveitou uma bola parada para acelerar o ritmo do jogo. Aos 15, o experiente meia Iranildo, ex-Flamengo, levantou a bola para a meio da área e encontrou o zagueiro Santiago, que desviou de cabeça e abriu o placar para a equipe da Capital Federal.

Atrás do marcador, o Sport acordou. Com o ritmo de jogo mais acelerado, o time de Recife quase respondeu ao tento sofrido de forma imediata. Aos 20 minutos, Júlio César encontrou Dairo em boa posição para marcar. À frente do goleiro, o atacante chutou nas pernas de Guto e perdeu a oportunidade.

Melhor no jogo, os nordestinos tiveram sua grande chance aos 29 minutos. Após investida ofensiva do Sport, a bola sobrou novamente para Dairo. O jogador arrematou para o gol e viu Michel evitar o empate em cima da linha. Porém, a insistência pernambucana foi premiada. Aos 39, Daniel Paulista pegou a sobra de um escanteio e soltou a bomba. Golaço.

Na segunda etapa, o Sport seguiu melhor, mas foi surpreendido ao dar espaço para Aloísio "Chulapa". Aos 41 minutos, novamente em bola parada, o Brasiliense sacramentou a vitória. Após escanteio, o cruzamento chegou na direção do centroavante, que desviou de cabeça e garantiu a vitória na estreia do time candango na Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Aloísio "Chulapa"

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias