iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/05 - 18:14

Mano Menezes renova contrato com o Corinthians após pedir demissão
Treinador, que tinha proposta do Inter, acerta até dezembro de 2011. Preparadores físicos do time, com exceção do filho do presidente Lula, são demitidos

Marcel Rizzo, iG São Paulo

Mano Menezes renovou nesta sexta-feira contrato com o Corinthians até dezembro de 2011, acabando assim com especulações de que fosse deixar o Parque São Jorge depois da eliminação na Copa Libertadores. Detalhes do acordo não foram divulgados. Na reunião, Mano entregou o cargo, mas foi demovido pelo presidente André Sanchez, que propôs a renovação. Ele tinha uma proposta do Internacional, que está insatisfeito com Jorge Fossati.

O treinador assumiu em dezembro de 2007, logo depois do rebaixamento. Foi campeão da Série B em 2008, paulista e da Copa do Brasil em 2009. Nesta quinta-feira, integrantes da Gaviões da Fiel estiveram na sala de Andrés Sanchez, no Parque São Jorge, e pediram a saída do treinador. Alegaram que o treinador fez indicações ruins de jogadores e não deu padrão de jogo à equipe na temporada. Ouviram de Sanchez que Mano seria mantido, inclusive para 2011. Nesta sexta houve a confirmação.

No contrato anterior, o valor da multa rescisória para o técnico deixar o clube era baixo para os padrões do futebol, R$ 1 milhão. O Inter estava disposto a bancar a quantia para tirá-lo de São Paulo. Havia só uma condição que evitaria o pagamento da multa: convite da seleção brasileira, que está mantido no novo acordo.

Foi anunciado também que foram demitidos todos os preparadores físicos do clube, com exceção de Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula. Saíram do clube Walmir Cruz e seus auxiliares Marcos Lima e Antônio Carlos Bona. Eduardo Silva, com passagens pelo Internacional e pelo futebol do exterior, já assumiu.

No final da partida de quarta-feira, contra o Flamengo, Jorge Henrique e Elias pediram para sair por estarem cansados.Na entrevista coletiva que realizou, o técnico Mano Menezes teve que explicar que tinha tirado os dois jogadores, os melhores em campo, por esse motivo. 


Leia mais sobre: Corinthians Mano Menezes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

us mano menezes

Mano Menezes
Técnico era questionado pela torcida, mas agora deve seguir no time por mais tempo

Topo
Contador de notícias