iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/05 - 12:36

Estudiantes pode conquistar título antecipado do Clausura argentino

Equipe leva o título nacional se vencer neste domingo o Rosario Central, que luta para fugir do rebaixamento

EFE

O Estudiantes de La Plata pode conquistar neste final de semana o título antecipado do torneio Clausura do futebol argentino, cuja penúltima rodada começa neste sábado.

Líder do Clausura com 36 pontos, o Estudiantes leva o título se vencer neste domingo o Rosario Central, que luta para fugir do rebaixamento, e o Argentinos Juniors, segundo colocado com 35, perder para o Independiente no mesmo dia.

O conjunto de La Plata tem o mérito de ter se mantido na ponta do Clausura mesmo com sua participação na Copa Libertadores, na qual foi o único time argentino a avançar às quartas de final, quando enfrentará o Internacional de Porto Alegre.

"Os jogadores querem estar em todas as partidas, e às vezes não é possível. Há no grupo a consciência de que o esforço é a base de qualquer conquista, e isso repercute no rendimento coletivo", comentou o técnico do Estudiantes, Alejandro Sabella.

O Argentinos Juniors surpreendeu por sua regularidade, seu equilíbrio e, nas últimas rodadas, pelo bom desempenho do atacante Ismael Sosa, seu artilheiro, que não jogará contra o Independiente pelo fato de seu passe ser do clube de Avellaneda.

O Racing, que recebe o River Plate, precisa conquistar pelo menos um ponto dos seis ainda em jogo para escapar de vez da possibilidade de rebaixamento. Caso não marque nenhum ponto, o time disputará uma repescagem com Gimnasia y Esgrima La Plata e Rosario Central, além do terceiro e quarto colocados da segunda divisão.

Atlético Tucuman e Chacarita Juniors já estão diretamente rebaixados. O Olimpo já garantiu seu lugar na elite do futebol argentino na próxima temporada, enquanto Quilmes, All Boys e Instituto de Córdoba ainda lutam para subir.

Programação da 18ª rodada do Campeonato Argentino (8 a 10 de maio): Racing-River Plate, Vélez Sarsfield-Chacarita Juniors, Newell's Old Boys-Gimnasia y Esgrima (sábado); Argentinos Juniors-Independiente, Boca Juniors-Huracán, Tigre-Banfield, Estudiantes-Rosario Central, Atlético Tucumán-Arsenal (domingo); Godoy Cruz-Colón, Lanús-San Lorenzo (segunda-feira).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias