iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/05 - 00:16

Vélez vence com gol de "El Tanque", mas Chivas se classifica

Placar de 2 a 0, em casa, foi insuficiente para o time argentino eliminar o rival mexicano, que segue na Libertadores

Gazeta Esportiva

O Chivas de Guadalajara, do México, avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo perdendo para o Vélez Sarsfield por 2 a 0, gols de Santiago Silva e Rolando Zárate, o time mexicano contou com ótima atuação do goleiro Liborio Sánchez, segurou o resultado e aproveitou-se da vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, em casa, para garantir a classificação.

Porém, o Vélez, jogando em casa, começou pressionando os mexicanos e logo com 3 minutos de jogo, o atacante uruguaio Santiago 'El Tanque' Silva (ex-jogador do Corinthians) subiu de cabeça e tocou no canto de Sánchez para abrir o placar.

E a ofensividade dos argentinos seguiu durante todo o jogo. Porém, Liborio Sánchez, de 21 anos, teve uma atuação quase impecável. Isto porque Santiago Silva tinha um ótimo aproveitamento nas jogadas aéreas e obrigava o jovem arqueiro mexicano a trabalhar muito e bem.

Aos 33 minutos, Otamendi chutou com estilo de dentro da pequena área e Sánchez fez importantíssima defesa com o rosto, o que lhe rendeu minutos no gramado recuperando a consciência.

Durante todo o jogo, o Chivas só se defendia, uma vez que não contava com seus principais jogadores, que já estão com o técnico Javier Aguirre, que prepara a seleção do México para a Copa do Mundo da África do Sul.

No segundo tempo, a tônica se manteve, com o Vélez atacando e o Chivas fechado na defesa. Aos 31 minutos, Rodrigo López ajeitou de cabeça e Gabriel Álvarez apareceu livre na área para tirar do goleiro e mandar a bola para fora, desperdiçando grande chance.

Após essa oportunidade, os argentinos se abateram e deixaram de pressionar com tanto ímpeto e com isto as jogadas mais ríspidas ganharam espaço. Até que aos 43 minutos Sánchez saiu mal em um cruzamento de Rodrigo López e Leandro Zárate completou para as redes.

Nos acréscimos, o Vélez se empolgou com o gol marcado no final e pressionou durante todo os acréscimos. Mas o Chivas segurou-se como pode (usando até de certa violência) e administrou a boa vantagem conquistada no México, terminando com a vaga nas quartas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias