iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/05 - 20:11

Torcidas organizadas do Corinthians se unem pela primera vez

Manifesto entregue na entrada do Pacaembu prega união entre as torcidas e o mesmo canto durante os noventa minutos

Marcel Rizzo e Vicente Seda, iG São Paulo

Pela primeira vez na história corintiana, as organizadas entrarão juntas no Pacaembu, com uma bateria única e cantarão as mesmas músicas. Panfletos estão sendo distribuídos na entrada do estádio, até para os torcedores de cadeiras e numerada, com as músicas e a ordem que serão cantadas durante a partida.

Intitulada “Mensagem à Fiel Torcida”, o texto diz que o duelo contra o Flamengo na noite desta quarta-feira é um dos mais importantes da história do clube e que a torcida vai buscar a vitória ao lado do time. A torcida promete apoiar durante os noventa minutos.

O manifesto diz que as organizadas abrirão mão das músicas nas quais ressaltam as torcidas e cantarão apenas aquelas relacionadas ao Corinthians. A ordem apresenta o hino do clube, “Timão êô”, acompanhada por apitos que estão sendo distribuídos na entrada, “bando de loucos”, “Corinthians minha vida” e “Eu Nunca vou te Abandonar”.

Normalmente, as quatro maiores torcidas (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove e Estopim da Fiel) cantam músicas diferentes. Prevalece para os torcedores “comuns”, das cadeiras, as cantadas pela Gaviões, por estarem em maior número.

Gaviões e Camisa 12 têm rivalidade história, pois a segunda nasceu de uma divisão entre diretores da primeira, em 1971, dois anos depois da fundação da Gaviões.

Marcel Rizzo
Panfleto colocado no estádio do Pacaembu


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias