iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/05 - 21:33

Estudiantes vence San Luis em casa e segue na luta pelo bi

Atual campeão da Libertadores, time argentino bateu o rival mexicano nos dois confrontos pelas oitavas

Gazeta Esportiva

O Estudiantes de La Plata, da Argentina, jogou em casa e venceu o San Luis, do México, por 3 a 1, com dois gols do meia Leandro Benítez, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América (no primeiro jogo, os argentinos venceram por 1 a 0).

Comandados por Juan Sebastián Verón, os atuais campeões da Libertadores saíram na frente com 4 minutos de jogo. Federico Fernández levantou na segunda trave para Leandro González, de 24 anos, marcar o primeiro gol. Três minutos depois, porém, os mexicanos conseguiram a igualdade: César González rolou para trás e Diego de la Torre chegou chutando de primeira, sem chances para o goleiro Agustín Orión.

Porém, o Estudiantes demonstrava muita superioridade técnica, dominava a posse de bola e tinha as melhores chances de gol, mesmo levando a vantagem no resultado (uma vez que o empate classificaria os argentinos). Mauro Boselli e Maximiliano Núñez tiveram suas oportunidades, mas não foram competentes na frente do arqueiro Carlos Trejo.

No começo segundo tempo, a superioridade do time rojiblanco se transformou em gols. Aos 5 minutos, o volante mexicano Ignacio Torres perdeu uma bola para Leandro Benítez, que avançou para área e chutou bem para fazer o segundo gol da equipe anfitriã.

Aos 9 minutos, o camisa 23 marcou seu segundo gol no jogo: Verón tocou e o jogador de 29 anos bateu com força para assinalar o terceiro tento de seu time, que ficou bastante confortável no placar e apenas administrou a boa vantagem até o final da partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias