iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/04 - 10:28, atualizada às 13:21 29/04

Cinco mil torcedores recebem time da Inter no aeroporto
Equipe de Milão voltou à final da Liga dos Campeões da Europa depois de 38 anos e foi recebida com muita festa

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

Cerca de cinco mil torcedores da Internazionale foram ao aeroporto de Malpensa, em Milão, receber o elenco após a derrota por 1 a 0 para o Barcelona, no Camp Nou, resultado que classificou a equipe italiana para a final da Liga dos Campeões. A informação é do jornal "Corriere dello Sport". Com o resultado, a Inter, que venceu o torneio continental pela última vez há 38 anos, chegou à sua quinta final da competição, já que tinha ganhado o jogo anterior por 3 a 1.

No aeroporto, um banner mostrava a mensagem "Bem-vindos de volta, heróis". Os torcedores pulavam e cantavam sem parar. Quando o time chegou ao saguão, às 21h30 (horário de Brasília) – 2h30 da manhã na Itália – a festa ficou ainda maior. Um dos poucos que conseguiu falar com a imprensa no meio da confusão foi o zagueiro colombiano Ivan Córdoba: “Merecemos ser recebidos por esse mar de gente, mas ainda não ganhamos nada”, alertou. 

Reuters

Jogadores da Inter de Milão tentam atravessar o "mar de gente"


Em entrevistas após o jogo contra o Barcelona, o treinador português José Mourinho disse que ele gostaria de ser recepcionado pelos torcedores, sendo prontamente atentido. "É justo que nossos torcedores venham e nos recepcionem como Mourinho pediu", também disse Ivan Córdoba.

A única nota negativa foram as vaias destinadas ao atacante Mario Balotelli. Polêmico, o jogador de 19 anos piorou a sua relação com os torcedores ao jogar a sua camisa no gramado após a vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona, na primeira partida da semifinal entre os dois times.

Reuters
Torcedores em êxatase gritavam "vamos a Madri" e festejavam sem parar

Reuters
O treinador José Mourinho foi idolatrado pela torcida na chegada a Milão


A Inter de Milão enfrentará o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, no dia 22 de maio, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu. Os jogadores, no entanto, tentam conter a euforia dos torcedores e mantiveram um discurso cauteloso: "Nós ainda não ganhamos nada", disse o lateral-direito brasileiro Maicon, um dos destaques defensivos da equipe italiana.

*Com Agência Estado


Leia mais sobre: Inter de Milão Liga dos Campeões Aeroporto Torcida

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Lateral-direito brasileiro Maicon (centro) é cercado por torcedores na chegada da Inter de Milão ...

Maicon
Brasileiro (centro) é exaltado pelos torcedores na chegada ao aeroporto internacional de Milão

Topo
Contador de notícias