iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/04 - 19:01

Clube dos 13 reúne times da Série B e protesta contra cotas da CBF
Para esta temporada, cada clube que disputar a Segundona receberá R$ 650 mil da CBF, valor considerado baixo pelo Clube dos 13

Gazeta Esportiva

O Clube dos 13, entidade que reúne alguns dos maiores clubes do Brasil, realizou reunião na tarde desta sexta-feira com 18 dos 20 clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro. No encontro, o presidente da associação Fábio Koff protestou contra os valores pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos times que disputarão a competição.

"Os clubes grandes não podem sobreviver à custa dos médios e pequenos. É fundamental para o futebol brasileiro que a Série B seja forte", comentou Koff. Para esta temporada, cada time que disputar a Série B receberá R$ 650 mil da CBF, valor considerado baixo pelo Clube dos 13.

Também esteve em pauta na reunião desta sexta-feira a adesão de mais filiados ao Clube dos 13. "Só com a maciça presença dos clubes poderemos sonhar com formação de uma liga", disse Koff. O discurso do dirigente da entidade foi reforçado por outros representantes que estiveram presentes na reunião. "Temos que lutar para mudar o contrato", disse o presidente do Sport, Sílvio Guimarães.

Já o representante do América-MG, Marcus Salum, previu uma mudança no futebol nacional com a união dos clubes. "É um dia histórico para o futebol brasileiro. Só unidos, pequenos, médios e grandes, poderemos mudar o quadro de crise por que passa nosso esporte".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias