iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/04 - 11:55

Sport não assina contrato para disputar a Copa do Nordeste
Clube pernambucano exige garantia financeira para participar da competição, que retorna em junho após sete anos

Marcel Rizzo, iG São Paulo

  • O Sport não assinou o contrato para disputar a Copa do Nordeste, torneio que voltará a ser disputado depois de sete anos a partir de 9 de junho. Os pernambucanos, um dos 16 participantes, querem garantias de que a competição não será deficitária.

    “Vai ser televisionado? Quem são os patrocinadores? Quem vai pagar os deslocamentos? Falaram até na possibilidade de o campeão ganhar uma vaga na Copa Sul-Americana. Estamos esperando uma planilha, a documentação de valores, tudo isso”, disse o diretor de futebol Aluísio Maluf. Não há data, segundo ele, para definir a participação.

    Gazeta Press
    Sport, de César, e Náutico, de Carlinhos Bala, em ação pelo Estadual


    A última reunião sobre o assunto foi realizado na noite desta segunda-feira, no Recife. Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, entidade que organiza o campeonato, disse que o Sport foi o único dos clubes que ainda não confirmou presença.

    “Eles precisam decidir logo. Se não quiserem, paciência”. Caso o Sport fique fora, o Corinthians alagoano pode ocupar a vaga. O clube de Maceió exigia o lugar do Confiança, de Sergipe, porque em 2003, último ano que a competição foi disputada, conseguiu acesso numa seletiva, só que o torneio seguinte foi cancelado.

  • “Chegamos em um acordo e o Corinthians concordou em ceder a vaga ao Confiança, que vai ceder parte de sua cota para o Corinthians. Agora, se o Sport não participar...”. Rocha acredita que cada clube vá ganhar R$ 500 mil disputando a competição de junho até dezembro.

    Alguns ajustes na tabela foram feitos, como acabar com a rodada que ocorreria no dia da final da Copa do Mundo, em 11 de julho. “Os clubes de Alagoas (CSA e CRB) também pediram para fazer os primeiros jogos como visitante, para que o Estádio Rei Pelé seja liberado no final de junho”, disse Rocha.

    A TopSports, empresa de marketing esportivo que organiza a competição, ainda não definiu os patrocinadores. A princípio, a transmissão será feita pela TV Esporte Interativo, que pertence à TopSports.


  • Leia mais sobre: Copa do Nordeste Sport

    > Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


    Topo
    Contador de notícias