iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/04 - 20:21, atualizada às 22:39 18/04

Santo André perde, mas se classifica para final contra o Santos

Apesar da derrota diante do Grêmio Prudente, o time vai decidir o Paulista contra o time da Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

O Santo André é o segundo finalista do Campeonato Paulista de 2010. Na noite deste domingo, o Ramalhão acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Prudente, em partida disputada no estádio Bruno José Daniel. Contudo, o sabor amargo do revés foi amenizado, pois o resultado garantiu o time de Sérgio Soares na final do estadual.

Na decisão, o Santo André terá pela frente o Santos, que superou o São Paulo no início desta noite pelo placar de 3 a 0 e se garantiu na disputa pelo título. Segundo colocado na primeira fase do Paulistão, a equipe andreense chega à final pela primeira vez e volta a ter todas as atenções do estado após seis anos, quando conquistou a Copa do Brasil.

As duas partidas da decisão devem ser realizadas no estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu. O time de Sérgio Soares tentará escrever mais um capítulo na sua história nos dois próximos finais de semana, quando o futebol moleque do Santos terá pela frente a regular equipe do ABC.

Assista aos lances do jogo



O jogo 
Precisando da vitória por dois gols de diferença para avançar à final do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente entrou em campo com três atacantes, buscando o "milagre da classificação". E a postura ofensiva da equipe de Toninho Cecílio deu resultado logo nos primeiros minutos. Consistente, o time visitante dominou os primeiros minutos e assustou o goleiro Júlio César.

Depois de Henrique Dias desperdiçar excelente oportunidade aos 13 minutos, o Prudente teve sua primeira chance clara aos 15, e converteu para o gol. Flavinho recebeu grande lançamento e foi derrubado na tentativa de driblar o goleiro andreense. Pênalti, que Tadeu cobrou com categoria e abriu o marcador para os visitantes.

O tento acordou o Santo André dentro das quatro linhas. Atrás no marcador, o Ramalhão iniciou uma grande pressão sobre a defesa adversária. Por outro lado, o Grêmio passou a investir nos contra-ataques, especialmente pelas pontas com Flavinho e Henrique Dias. Dessa forma, a partida ganhou em movimentação e velocidade.

De tanto insistir, o clube do ABC conseguiu o empate, após um 'bombardeio' sobre o goleiro Márcio. Aos 35 minutos, Branquinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. Substituto de Rodriguinho, Renato Dias conseguiu o desvio e promoveu a festa no lotado Bruno José Daniel.

No entanto, o embalo do gol andreense durou apenas sete minutos e a frustração dos mandantes veio novamente após uma bola parada. Aos 42, Marcos Assunção cobrou falta com categoria, no ângulo direito de Júlio César. Golaço do Grêmio Prudente e tensão no Bruno José Daniel ao final da primeira etapa.

Os 45 minutos finais foram emocionantes. Logo aos seis minutos, Flavinho saiu completamente livre à frente do gol de Júlio César. Depois de protagonizar um verdadeiro milagre nos instantes finais da etapa inicial, quando evitou o gol de Wesley, o camisa 1 adivinhou o canto na finalização do adversário e salvou o Santo André de sofrer o terceiro gol na partida.

A situação começou a mudar aos 17 minutos, quando Diego cometeu falta pela ala esquerda e recebeu o segundo cartão amarelo. No entanto, a vantagem numérica para o Ramalhão durou pouco tempo. Logo em seguida, Carlinhos deu um carrinho em Flavinho, que invadiria a área, e foi expulso.

Acuado e nervoso, o Santo André teve a oportunidade de praticamente definir o confronto aos 25 minutos. Gil fez boa jogada pela direita e caiu dentro da área. Pênalti para o Ramalhão e alívio para a torcida no Bruno José Daniel. Contudo, Márcio acertou o canto da cobrança de Branquinho e reviveu o Grêmio no confronto.

Mas, a excelente atuação de Júlio César evitou a eliminação dentro de casa. Com boas defesas, inclusive em outra tentativa de falta de Marcos Assunção, o camisa 1 andreense garantiu a derrota mínima, que trouxe a classificação para a final do Campeonato Paulista de 2010. Festa no ABC paulista.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 x 2 GRÊMIO-SP

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 18 de abril de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 11.835
Renda: R$ 177.675,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves
Cartões Amarelos: Júlio César, Gil e Alê (Santo André); Diego, Marcos Assunção, Wesley e Flavinho (Grêmio-SP)
Cartões Vermelhos: Carlinhos (Santo André) e Diego (Grêmio-SP)

Gols: SANTO ANDRÉ: Renato Dias, aos 35 minutos do primeiro tempo; GRÊMIO-SP: Tadeu, aos 16, e Marcos Assunção, aos 42 minutos do primeiro tempo

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Toninho, Cesinha e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho (Rômulo) e Bruno Cesar (Marcel); Renato Dias (Ricardo Conceição) e Rodrigão
Técnico: Sérgio Soares

GRÊMIO-SP: Márcio; João Vítor (Robson), Leonardo, Paulão e Diego; Marcos Assunção, Anderson e Wesley (Carlos Eduardo); Henrique Dias (William), Tadeu e Flavinho
Técnico: Toninho Cecílio


Leia mais sobre: Santo André Grêmio Prudente

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Santo André comemora

Santo André comemora
Time do técnico Sérgio Soares agora vai tentar parar o favorito Santos na final do Paulista

Topo
Contador de notícias