iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/04 - 13:39

Jornal italiano confirma Armero como reforço do Parma

Imprensa destaca que o jogador ficou famoso por celebrar um gol com uma dança “parecida com a da [cantora] Shakira”

iG São Paulo

A venda do lateral-esquerdo Pablo Armero do Palmeiras para o Parma está confirmada, pelo menos segundo informa o principal jornal da cidade italiana, a Gazzetta di Parma.

Em reportagem na qual informa que o clube italiano já garantiu seis novas aquisições para a próxima temporada, a publicação começa a relação de reforços citando justamente o lateral colombiano.

O jornal classifica Armero como um lateral-esquerdo “à brasileira, muito veloz, técnico e autor de ótimos cruzamentos”. Também destaca que o jogador ficou famoso por celebrar um gol do Palmeiras contra o Santos com uma dança “parecida com a da [cantora colombiana] Shakira”.

Para confirmar a venda, a reportagem do iG tentou entrar em contato com dois diretores futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande e Savério Orlandi, e com o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo. Os três, porém, não atenderam aos telefonemas.

De acordo com o jornal, Armero também teria sido sondado pelos dirigentes da Roma, atual vice-líder do Campeonato Italiano.

Depois de um bom começo pelo Palmeiras no ano passado, Pablo Armero caiu de produção e, após ser substituído em um clássico contra o Corinthians, chegou a chorar no banco de reservas pela má fase que atravessava.

Desde então, Armero não voltou a repetir os bons jogos de seu início no Palmeiras, e sua permanência no clube passou a ser colocada em dúvida para esta temporada. O colombiano já fez 68 jogos pelo Palmeiras, nos quais marcou um gol.


Solução caseira
Se já anunciou a contratação de Vítor, ex-Goiás, para a lateral-direita, para a esquerda o Palmeiras deve apostar em um nome proveniente das categorias de case da equipe: Gabriel Silva, que foi bem na última Copa São Paulo e, no último jogo do time pelo Paulistão, atuou improvisado na lateral-direita.

Outra opção da equipe para a lateral-esquerda é Eduardo, que tem 20 anos e chegou ao clube da capital depois de jogar a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani. Porém, apesar de já ter atuado em 11 jogos do Paulistão e 2 da Copa do Brasil, ele ainda não convenceu.


Leia mais sobre: Pablo Armero Parma Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Pablo Armero

Pablo Armero
Além do Parma, lateral-esquerdo teria sido sondado pela Roma, atual vice-líder na Itália

Topo
Contador de notícias