iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/03 - 18:22

Presidente do Palmeiras tem pena reduzida no STJD

Pena de Luiz Gonzaga Belluzzo no Tribunal foi reduzida de 270 para 130 dias, graças a recurso do clube

Gazeta Esportiva

O Palmeiras obteve sucesso no recurso para diminuir a suspensão do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na tarde desta quinta-feira, a pena do dirigente foi reduzida de 270 para 130 dias.

Desta forma, Belluzzo poderá retomar oficialmente suas funções no Palmeiras a partir do dia 7 de abril. De qualquer forma, mesmo suspenso, ele vinha exercendo normalmente as obrigações no alviverde nos bastidores.

Belluzzo recebeu a pesada suspensão pelas ofensas contra o árbitro Carlos Eugênio Simon. O dirigente perdeu a cabeça por causa da decisão do gaúcho em anular um gol do atacante Obina na derrota contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, o departamento jurídico do Palmeiras ainda obteve sucesso no julgamento do zagueiro Danilo. Em recurso pedido pelo STJD, o defensor acabou absolvido por uma falta no atacante Jorge Henrique, em um clássico contra o Corinthians no ano passado. No lance, o atleta recebeu apenas cartão amarelo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias