iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 20:02

Preleção do Palmeiras lembra de virada no futebol americano

Exemplo escolhido pelo técnico Antônio Carlos tratava de time dado como fora da briga pelo título, que se recuperou e ficou com a taça

Gazeta Esportiva

O técnico Antônio Carlos Zago usa todos os artifícios para motivar o elenco do Palmeiras. Antes do jogo desta segunda-feira contra o Sertãozinho, o treinador fez uma preleção especial que emocionou o elenco: mostrou imagens de uma famosa reviravolta ocorrida no futebol americano.

Na temporada 2007/2008, o New York Giants era dado como carta fora do baralho na disputa do título. Porém, a equipe iniciou uma arrancada, venceu todos os jogos dos playoffs fora de casa e, na decisão do Super Bowl, superou o favorito New England Patriots por 17 a 14.

Nesta terça-feira, os jogadores do Alviverde já esbanjavam confiança e utilizaram frases de efeito para mostrar que podem fazer frente até ao Santos, o grande time do Campeonato Paulista até o momento.

"Temer, a gente não deve temer ninguém. Estamos defendendo um time grande. Aqui no Palmeiras não pode temer adversários como Santos, São Paulo", explicou o atacante Lenny.

O zagueiro Léo utiliza discurso semelhante ao ser questionado sobre a missão de enfrentar o trio Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Dono de um discurso ponderado, o defensor acredita que o técnico Antônio Carlos vai escolher a melhor maneira de barrar o adversário de domingo. "Não é um bicho de sete cabeças enfrentar esses atletas", reforçou o camisa 4.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias