iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/03 - 18:26

Orlando Silva alerta sedes da Copa 2014 sobre atrasos

Ministro do Esporte destacou a necessidade de iniciar as obras de construção ou modernização dos estádios até 3 de maio deste ano

Agência Estado

Em reunião realizada nesta quinta-feira com os representantes das sedes da Copa do Mundo de 2014, o ministro do Esporte, Orlando Silva, alertou os participantes para evitar possíveis atrasos nos próximos meses. "Esse compromisso não é com a Fifa, mas com o Brasil", destacou.

Um dos pontos mais frisados pelo ministro foi a necessidade de iniciar as obras de construção ou modernização dos estádios até 3 de maio deste ano, conforme estipulado pela Fifa.

Orlando Silva exigiu ainda que se cumpram os prazos para a assinatura de contratos e convênios de financiamento público. Como é ano eleitoral, os pedidos podem ser feitos até 3 de junho. "O alerta foi dado, as condições foram oferecidas e eu confio que as cidades cumprirão com seus compromissos", avaliou o ministro, garantindo que o governo fez sua parte ao facilitar as linhas de financiamento.

"A parte do governo federal foi feita, no sentido de pôr de pé linhas de financiamento que as cidades e os estados podem acionar. Eles estão consultando esses organismos financiadores de modo a captar esses recursos", completou.


Leia mais sobre: Copa 2014

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

orlando silva

Orlando Silva
Ministro também lembrou dos prazos para assinatura de contratos e convênios com dinheiro público

Topo
Contador de notícias