iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/02 - 01:25

Próximo objetivo alviverde: chegar ao G-4 do Paulistão

Palmeiras está na segunda fase da Copa do Brasil e agora quer subir na tabela do campeonato estadual

Gazeta Esportiva

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Palmeiras vai dar atenção especial ao Campeonato Paulista nos próximos dez dias. A ideia do técnico Antônio Carlos é ganhar o máximo de pontos possíveis nos confrontos contra Rio Claro (fora), Santo André e Sertãozinho (ambos em casa) para subir na classificação.

No momento, o Palmeiras ocupa a oitava colocação do Estadual, com 16 pontos. "Serão três jogos importantes. Acredito que se mantivermos a pegada e a dedicação do jogo com o São Paulo e do primeiro tempo contra o Flamengo-PI, já que tiramos o pé na etapa final, poderemos estar na próxima semana na terceira ou até na segunda colocação do Paulistão", projetou Antônio Carlos. Assista à entrevista com o técnico



Pelo menos nas próximas semanas, o Palmeiras não terá de se preocupar com a Copa do Brasil. O início do confronto contra o Paysandu está programado apenas para a segunda quinzena de março.

Até lá, Antônio Carlos acredita que o elenco alviverde estará mais adaptado ao seu estilo de trabalho e a um esquema de jogo ofensivo. "Quando tivermos uma semana cheia de treinos, poderemos trabalhar mais. Só depois do jogo contra o Sertãozinho é que vamos aprimorar algumas coisas", alertou.

Por enquanto, Antônio Carlos evita antecipar a escalação ideal no Palestra Itália. Nesta quinta-feira, o treinador poupou algumas peças como Wendel, Márcio Araújo e Lenny por questões físicas. Ainda por cima, ele também vai ganhar reforços importantes em breve, como o meia Lincoln e o atacante Ewerthon.

"Eu tenho uma formação titular na cabeça, uma espinha para a maioria dos jogos, mas é difícil falar de uma equipe titular quando se joga duas ou até três vezes por semana", despistou o ex-zagueiro.


Leia mais sobre: Palmeiras Copa do Brasil Campeonato Paulista

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

us edinho palmeiras

Edinho
Jogador foi o autor do gol que fechou a goleada do Palmeiras sobre o Flamengo-PI na Copa do Brasil

Topo
Contador de notícias