iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/02 - 13:06

Ewerthon esquece passado no rival e prevê sucesso no Palmeiras

Atacante foi revelado pelo Corinthians e volta ao Brasil depois de boas passagens por Espanha e Alemanha

Gazeta Esportiva

Apresentado nesta sexta-feira na Academia de Futebol, o atacante Ewerthon já estava preparado para responder sobre uma pergunta óbvia: o fato de ter sido revelado e conquistado vários títulos pelo rival Corinthians. Experiente, ele reconheceu que passou momentos importantes no Parque São Jorge, mas esclareceu que está pronto para escrever uma nova história de sucesso na capital paulista, desta vez no Palmeiras.

"Não há distância do Corinthians, foi um momento importante na minha vida, jamais vou negar, mas como o Borussia Dortmund também foi, o Zaragoza também. Só que o Corinthians já passou. Hoje o meu presente é verde, é o Palmeiras e quero ganhar títulos aqui", avisou o novo camisa 28 do Alviverde.

Ewerthon é apresentado no Palmeiras; assista!

Ewerthon ficou sensibilizado com a insistência do Palmeiras em contar com seu futebol. Mesmo com o interesse de outros clubes europeus, o atacante deu preferência para retornar ao Brasil e ficar perto da família.

"A emoção é grande, principalmente da forma que a negociação foi conduzida. Foi uma transação difícil do lado pessoal e profissional. Agradeço muito ao Palmeiras e ao meu pai que soube fazer o melhor para mim. Estou feliz de voltar ao Brasil e para a minha cidade. Vai ser casamento perfeito", reiterou Ewerthon.

Sem jogar desde o fim de dezembro, Ewerthon procurou cuidar da forma física na Espanha enquanto discutiu o futuro. No entanto, ele está ciente de que precisa de um período para treinar e retomar o conhecimento do futebol brasileiro.

"Eu necessito de um tempo para conhecer os novos colegas. A adaptação é para qualquer jogador que volta do exterior. No Brasil, o futebol é diferente, são campos diferentes, um calor impressionante. Quando cheguei, eu percebi que o calor estava demais. Tomara que eu possa alcançar meu melhor nível rapidamente", disse o atleta, que evitou estipular uma data para a estreia.


Leia mais sobre: Palmeiras Ewerthon

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Ewerthon

Ewerthon
Atacante chegou ao Palmeiras nesta sexta-feira e disse que precisa de um período para treinar

Topo
Contador de notícias