iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/02 - 17:47

Em má fase, Brasiliense ocupa zona de degola do Estadual

Após cinco partidas, o time tem apenas cinco pontos ganhos no DF, enquanto o rival Gama acumula onze

Gazeta Esportiva

O Brasiliense perdeu o clássico contra o Gama neste domingo, no Bezerrão, por 3 a 1. O resultado teve efeitos opostos nos arquirrivais: enquanto os alviverdes assumiram a liderança do Candangão, o Jacaré foi para a zona de rebaixamento, na penúltima colocação do Estadual. Após cinco partidas, o time tem apenas cinco pontos ganhos, enquanto o Verdão acumula onze.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Cabrini abriu o placar para o Gama logo aos 10 minutos. Logo após a saída de bola no meio-campo, Iranildo restabeleceu a igualdade. Vingando-se, o atacante Keké voltou a por os donos da casa em vantagem quando a torcida do Brasiliense ainda comemorava o empate. Aos 33, Ferrugem deu resultado final à partida, para alegria do lado alviverde de Brasília.

Com a vitória, o Gama igualou o Brasiliense em número de vitórias na história do clássico: são 13 para cada lado, além de outros 12 empates. A última vitória do Verdão havia sido em junho de 2008. Antes deste domingo, nos últimos cinco encontros, foram três vitórias do Jacaré e dois empates.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias