iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/01 - 14:06

Ituiutaba demite técnico e contrata 'velho conhecido'

Paulo Roberto alega que foi ele quem pediu demissão, em função da "incompatibilidade com a diretoria"

Gazeta Esportiva

O Campeonato Mineiro mal começou, mas já fez a sua primeira vítima. Menos de 24 horas depois da derrota por 3 a 0 para o Uberaba, a diretoria do Ituiutaba anunciou a demissão do treinador Paulo Roberto dos Santos. O clube não perdeu tempo e já contratou um 'velho conhecido': Nedo Xavier.

Paulo Roberto confirma a notícia, mas alega que foi ele quem pediu demissão, em função da "incompatibilidade com a diretoria". Segundo ele, os problemas vinham acontecendo desde a pré-temporada e só aumentaram nos últimos dias.

Apelidado por muitos de Luxemburgo do interior - por sua forma elegante de se vestir e seu discurso 'profissional' - Paulo Roberto, de 51 anos, se destacou em equipes menores de São Paulo, em especial o Rio Claro, que ajudou a levar à elite do futebol paulista.

Segundo o treinador, antes do Estadual começar, ele chegou a receber propostas da União Barbarense e do Atlético Sorocaba, mas descartou. Agora, terá que esperar uma nova oportunidade.

Nedo Xavier, seu substituto, já deve assumir o time nesta quarta-feira. Com várias passagens pelo clube, o treinador foi o responsável pelas últimas boas campanhas do Ituiutaba no Campeonato Mineiro. Sob seu comando, a equipe chegou às semifinais da competição nos dois últimos anos.

No próximo domingo, o Ituiutaba vai ao Vale do Mucuri enfrentar o América de Teófilo Otoni, caçula da competição, que empatou em 1 a 1 com o Villa Nova, em Nova Lima, na primeira rodada do estadual.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias