iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/01 - 09:48

Paulista: Grandes se dividem entre Libertadores e Copa do Brasil
Enquanto Corinthians e São Paulo focam o torneio continental, Palmeiras e Santos colocam a disputa nacional à frente do Paulistão

Paulo Passos, iG São Paulo

> Carioca: Renascido, futebol do Rio revê velhos ídolos de volta
> Mineiro: Galo aposta em Luxemburgo para equilibrar forças com a Raposa
> Gaúcho: Grêmio e Inter usam estratégias diferentes para 2010


Atual campeão
: Corinthians
Início: 16/1
Término: 2/5
Times: Corinthians, Grêmio Barueri, Bragantino, Botafogo, Ituano, Mirassol, Mogi Mirim, Monte Azul, Oeste, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Rio Branco, Rio Claro, Santo André, Santos, São Caetano, São Paulo e Sertãozinho.


Regulamento
Na primeira fase, todos os 20 clubes se enfrentam uma vez. Os quatro primeiros colocados, após as 19 rodadas, se classificam para as semifinais. O primeiro colocado da fase inicial joga contra o quarto e o segundo, com o terceiro, em duas partidas. Os dois melhores colocados disputam a segunda partida em casa. Os classificados para a decisão disputarão jogos de ida e volta para definir quem será o campeão. Tanto na final quanto na semi, se dois times terminarem iguais em pontos e saldo de gols, o desempenho em todo o campeonato serve como critério para desempate.


Time-base: Felipe, Alessandro, Willian, Chicão e Roberto Carlos; Marcelo Mattos (Edu), Elias, Tcheco e Danilo (Iarley); Jorge Henrique e Ronaldo.

Principal contratação: Roberto Carlos (Fenerbahce).

Fique de olho: Ronaldo. Em ano de Copa do Mundo, ele tenta arrebentar para virar a dor de cabeça de Dunga.

Posição em 2009: 1º colocado.


Time-base: Marcos, Figueroa, Danilo, Leo e Armero; Pierre, Márcio Araujo, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert.

Principal contratação: Léo (Grêmio).

Fique de olho: Cleiton Xavier. O meia foi um dos principais jogadores do time durante a boa fase no Brasileiro-09. Na reta final, caiu de produção e quando saiu por lesão, o time despencou.

Posição em 2009: 3º colocado.


Time-base: Fábio Costa, George Lucas, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Germano, Paulo Henrique Ganso e Wesley (Marquinhos); Giovanni e Neymar.

Principal contratação: Giovanni (sem clube).

Fique de olho: Paulo Henrique Lima, o Ganso. Em uma temporada onde o time não teve muito brilho, ele foi a boa novidade em 2009.

Posição em 2009: 2º colocado.


Time-base: Rogério Ceni, Jean, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Hernanes, Leo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.

Principal contratação: Marcelinho Paraíba (Coritiba).

Fique de olho: Ricardo Gomes. Em 2009, herdou o time de Muricy Ramalho no meio da temporada. Mexeu um pouco na escalação, mas manteve a mesma base. Agora terá a chance de montar o seu time.

Posição em 2009 : 4º colocado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias