iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/01 - 19:40

Brasiliense ainda não sabe onde estreará no Candangão

Estádio do Cave, no Guará, será vistoriado na próxima quinta para se definir se ele receberá partida do Jacaré

Gazeta Esportiva

O Brasiliense ainda não tem certeza se poderá jogar no Estádio do Cave, no Guará, sua estreia no estadual, contra o Botafogo-DF. A Federação Brasiliense de Futebol agendou uma vistoria para a próxima quinta-feira. Caso o estádio não seja aprovado, a partida deve ser transferida para o Mané Garrincha.

As diretorias também estudam inverter o mando de jogo. Assim, o jogo seria realizado no Serejão, casa do Jacaré. A vistoria acontecerá devido a incidentes na última partida da Segunda Divisão Candanga, em outubro do ano passado. Torcedores empurraram o alambrado e danificaram a estrutura dos mourões que sustentam a tela. É necessário providenciar também uma cerca para dividir as torcidas e banheiros químicos

O presidente do Botafogo, Walter Teodoro, admite que as reformas são necessárias. "Isto é visível. Tivemos uma reunião com o administrador Joel e o presidente do Brasília, e acreditamos que todas as ações serão tomadas, aguardando a inspetoria das instalações que ocorrerá na quinta-feira", declarou à Rádio Redentor.

As reformas, no entanto, dependem da Administração Regional do Guará, já que o Estádio do Cave é propriedade do governo do Distrito Federal. Além do Botafogo, o Brasília também manda seus jogos lá.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias