iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/01 - 11:25

Palmeiras e holandeses do Ajax farão intercâmbio de jogadores

Com conversas já em fase de finalização, o Alviverde deverá fechar acordo em breve

Gazeta Esportiva

Comum entre alguns clubes europeus, o intercâmbio de jogadores das categorias de base também existe no Brasil, e quem está próximo em aderir à prática é o Palmeiras. Com conversas já em fase de finalização, o Alviverde deverá fechar acordo com o Ajax, da Holanda.

"O objetivo é promover o máximo de intercâmbio possível, não apenas com a vinda de jogadores de outros países, mas também com a ida de atletas nossos sem a intermediação de empresários. Vamos trazer ainda mais visibilidade internacional ao Palmeiras. Esse intercâmbio não será benéfico apenas para o nosso clube, mas também para o Ajax. Eles têm muito interesse em conhecer a escola brasileira", explicou Marcelo Solarino, dirigente do Verdão.

No mês de julho de 2009, a experiência começou a ser projetada com a chegada do garoto Dylan Nieuwenhuijs, meia de apenas 14 anos de idade. Durante 15 dias, ele treinou com a categoria infantil do Verdão na Academia II de Guarulhos, onde ficam alojadas todas as categorias de base do clube.

"Não vai se tratar de uma parceria, mas de um acordo de colaboração. Inicialmente, queremos fazer um acordo técnico, que reuniria a troca de estágio tanto dos jogadores da base como também dos profissionais da comissão técnica. A ideia é que o intercâmbio da comissão técnica envolva também profissionais do time principal", acrescentou Solarino.

As conversas entre o Palmeiras e o Ajax, maior clube da Holanda, evoluíram no final do último ano, quando Marcelo Solarino viajou ao país europeu juntamente a Marcos Biasotto, coordenador técnico das categorias de base do clube.

"O Palmeiras é um clube muito respeitado na Europa. Todos conhecem a nossa história. Não precisamos de qualquer tipo de apresentação para dizer quem é o Palmeiras. Isso ajuda bastante. Essa troca de informações e o intercâmbio entre atletas mais jovens e profissionais da comissão vai ser uma etapa valiosa dessa gestão", competou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias