iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/01 - 20:14

Luxa quer time com espírito vencedor para buscar Libertadores

"O Atlético tem de entrar na Libertadores. O caminho é a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro", lembrou o comandante do Galo

Gazeta Esportiva

Após assumir a equipe do Atlético-MG e declarar que tem um projeto vencedor para os próximos dois anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou nesta terça-feira, no primeiro dia de trabalho do Galo em 2010, que seu grande objetivo é fazer com o que o clube volte a disputar a Libertadores da América. Os alvinegros não disputam a competição continental desde 2000.

"O Kalil (presidente do Atlético-MG) não me contratou para passar tempo. A prioridade é a busca da competição mais importante da América do Sul. Então, o Atlético tem de entrar na Libertadores. O caminho é a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Essa vai ser a nossa busca. Daí para frente, você pensa em algo muito bonito e grandes conquistas", revelou Luxa, em entrevista coletiva.

O técnico ressaltou a importância de um elenco que tenha vontade de vencer acima de tudo. "Não quero jogador que pense em chegar mais ou menos. O pensamento é conquista em nível nacional. Não vai cair do céu. Vai ter de ter sacrifício de todos. Falei para os jogadores que a nossa filosofia é conjugar o verbo na primeira pessoa do plural, ou seja, nós vamos conquistar. O eu fica de fora", esclareceu.

Luxemburgo prefere não falar em prioridades. Segundo ele, o Galo não vai deixar a Sul-Americana e o Campeonato Mineiro de lado só por querer voltar à Libertadores. "A prioridade agora é iniciar o Campeonato Mineiro para ganhar", finalizou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias