iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/01 - 18:33

Técnico da Alemanha descarta Kuranyi na Copa

Joachim Löw afirma que convocação da equipe para a Copa 2010 sairá na data limite

EFE

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, afirmou que só fará a convocação final dos 23 jogadores que vão representar o país na Copa do Mundo no último momento possível. Ele também descartou a possibilidade de chamar o brasileiro Kevin Kuranyi, que tem cidadania alemã.

Em declarações publicadas hoje pelo jornal Welt am Sonntag, Löw explicou que pretende estimular a competitividade entre os atletas e não descartou fazer uma convocação mais ampla, promovendo cortes na véspera da data limite para a entrega da relação à Fifa, repetindo a estratégia adotada antes da Eurocopa de 2008. "Daquela vez nos criticaram por isso, mas estávamos convencidos da necessidade desse procedimento", disse.

Além disso, Löw afirmou que naquela competição aprendeu a lição de que não se deve convocar jogadores que não vêm sendo escalados como titulares em suas equipes.

Quanto a Kuranyi, o treinador garantiu que não voltará a chamá-lo, após o brasileiro ter abandonado o estádio durante o intervalo do confronto da seleção alemã contra a Rússia, pelas Eliminatórias Europeias.


Leia mais sobre: Alemanha Joachim Löw Kevin Kuranyi

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias