iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/12 - 21:56, atualizada às 15:52 27/12

Zico ganha estátua no Hall da Fama do Maracanã
Estátua acabou construída pelo cenógrafo Abel Gomes, o mesmo autor da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas; neste domingo, ex-flamenguista vai a campo no mesmo estádio

Gazeta Esportiva

Símbolo de alegria para a torcida rubro-negra do Flamengo e a verde-amarela da seleção brasileira, Arthur Antunes Coimbra, conhecido no mundo de futebol como Zico, recebeu mais uma grande homenagem no palco que o consagrou: Maracanã. No sábado, o Hall da Fama do Estádio Mário Filho ganhou uma estátua do Galinho de Quintino dando um 'voleio', vestindo uma camisa listrada, semelhante ao 'manto' vermelho e preto que o consagrou. No domingo, o ex-jogador promove o amistoso das estrelas, um duelo entre Time do Zico x Amigos do Zico.

"Gostaria apenas de que meu pai e irmão mais velho estivessem vivos para ver. Estou muito feliz em ter meus filhos (Bruno, Thiago e Júnior) aqui, alem do meu neto (Felipe) e da minha mulher (Sandra)", emocionou-se Zico, antes de relembrar o tento assinalado no Mundial da Espanha com a camisa verde-amarela imediatamente ao ver a estátua inaugurada neste sábado.

"Ela (estátua) ficou muito bonita e me lembrou o gol de voleio que fiz contra a Nova Zelândia no Mundial 1982 , quando vencemos de 4 a 0. Falam que foi de meia-bicicleta mas, na verdade, foi de voleio", brincou o atual treinador do Olympiacos, que recebeu diversos amigos na cerimônia, como o ex-companheiro de Flamengo Adílio, o atual auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, e o treinador Valdir Espinosa.

AE
Zico compareceu acompanhado dos filhos, da esposa e do neto

A estátua acabou construída pelo cenógrafo Abel Gomes, o mesmo autor da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, maior símbolo das festas de final de ano na Cidade Maravilhosa. Na imagem, o Galinho de Quintino aplica um chute acrobático, dando a impressão de que Zico está no ar, executando a ação.

Maior artilheiro da história do Maracanã com 333 gols, em 435 aparições na 'grama sagrada', o atual técnico do Olympiacos já recebera anteriormente uma homenagem no estádio. Zico acabou eternizado pela primeira vez no Mário Filho ao colocar os seus pés na Calçada da Fama do Mário Filho. O ex-jogador poderá ter a oportunidade de 'aumentar' a contagem de tentos assinalados neste domingo, quando promoverá o Jogo das Estrelas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

zico ganha estatua no maracana

Zico
Galinho foi homenageado com uma estátua em posição de voleio no Estádio do Maracanã

Topo
Contador de notícias