iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/12 - 17:37

Ajax faz 14 a 1 mas fica longe de goleada recorde

Time de Amsterdã humilhou o WHC pela Copa da Holanda e se classificou para as quartas de final

Gazeta Esportiva

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Holanda, o Ajax não mostrou piedade contra o WHC e aplicou um placar mais do que elástico para conseguir sua classificação para a próxima fase da competição nacional: 14 a 1.

Apesar do resultado final, o time da capital holandesa demorou a inaugurar o marcador. Jogando fora de casa, Pantelic fez o primeiro aos 18 minutos de jogo. E o atacante sérvio voltou às redes seis minutos tarde. A partir daí foi uma chuva de gols. Ainda no primeiro tempo, Aissati e Luís Suárez fizeram dois cada, enquanto Stel conseguiu fazer o de honra dos donos da casa.

No segundo tempo, o atacante uruguaio ainda fez o goleiro adversário buscar a bola no fundo do gol mais quatro vezes. Bakircioglu, com dois tentos, Demy de Zeeuw, com um, e um gol contra de Bosch definiram o placar final.

Com o placar de 14 a 1, o Ajax passou para as quartas de final da Copa da Holanda, torneio conquistado pelo clube de Amsterdam em 17 oportunidades. Apesar de ser o maior vencedor da competição, o atual campeão é o Heerenveen, que enfrenta o PSV Eindhoven para tentar seguir na disputa.

Mas a goleada obtida nesta quarta-feira ficou longe da maior goleada da história da competição. Há mais de 100 anos, na temporada 1903/04, o Koninklijke HFC enfiou 25 a 0 no Amsterdamse Cricket & Hockeyclub.

Já a maior goleada do mundo aconteceu em 2002. Na ocasião, o Adema fez 146 a 0 no Stade Olympique de L'Emyrne, em Madagascar. O placar, porém, foi fruto de um protesto dos jogadores, que chutaram a bola para o próprio gol. Sem contar o fato inusitado, o maior placar entre clubes aconteceu no longínquo ano de 1885, na Escócia, quando o Arbroath passou pelo Bon Accord por 36 a 0.


Leia mais sobre: Ajax Copa da Holanda

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

ajax whc

Ajax comemora
Pantelic marcou dois gols e foi um dos destaques da goleada desta quarta-feira sobre o WHC

Topo
Contador de notícias