iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/12 - 12:46

Gramado do Engenhão será reformado para o Estadual

Estádio vai passar a receber muitos jogos a partir de setembro, quando está previsto o fechamento do Maracanã

Gazeta Esportiva

Se a diretoria do Botafogo pouco fez em relação a reforços para a próxima temporada, na parte estrutural uma coisa é certa: o gramado do Engenhão estará novo para a disputa do Estadual. O clube está fazendo a reforma do local e espera ter tudo pronto para o Campeonato Carioca.

"As reformas começaram no início da semana. Estamos arrancando a grama para colocar uma outra, de característica mais forte, mais consistente. É uma grama africana que, diferentemente das anteriores, não requer sol, se mantém e cresce também na sombra. Ganharemos em resistência", explicou o vice de patrimônio, Francisco Fonseca, ao site do clube.

O estádio vai passar a receber muitos jogos a partir de setembro, quando está previsto o fechamento do Maracanã para as obras visando a Copa do Mundo de 2014. No entanto, o dirigente crê que o tempo será suficiente para que toda a reforma seja feita com qualidade. O gramado será o mesmo usado no Maracanã.

"O tempo ficou curto, mas vamos conseguir fazer tudo para o Estadual. A previsão é de que para o primeiro jogo já estará pronto, bom. E de que em fevereiro estará em excelentes condições", declarou.

O Campeonato Carioca tem início previsto para o dia 16 de janeiro. No entanto, o primeiro jogo no estádio está marcado para o dia 21, quando o Botafogo vai encarar o Friburguense.


Leia mais sobre: Botafogo Engenhão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias