iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/12 - 15:12

Estevam espera por punição, mas pede "carinho" com Jobson
"Espero que em algum momento essa situação possa ser revista para que não se crie através dessa punição uma pena de morte para a carreira do atleta", diz treinador botafoguense

Gazeta Esportiva

Flagrado pelo controle antidoping da CBF em duas partidas do Campeonato Brasileiro por uso de cocaína - depois dos jogos contra Coritiba e Palmeiras -, o atacante Jobson, que disputou a competição pelo Botafogo, mas pertence ao Brasiliense, corre grande risco de ser banido do esporte de forma definitiva.

Ciente da situação difícil pela qual passa o jogador, o técnico Estevam Soares, que o comandou durante a elite nacional em 2009, admitiu que espera por uma punição severa ao atleta, mas fez um apelo:

"Quero deixar claro que sou contra o uso de substâncias ilícitas e a favor da punição, mas não podemos esquecer que o uso da cocaína causa dependência e é uma droga social", alertou. "A pessoa deve ser auxiliada com tratamento. Espero que em algum momento essa situação possa ser revista para que não se crie através dessa punição uma pena de morte para a carreira do atleta", emendou Estevam, contrário à eliminação do jogador do esporte.

O treinador deixou claro que ficou bastante sentido com os episódios que se sucederam com o jogador e se colocou à disposição para ajudar Jobson no que for necessário para sair desse momento complicado.

"Como pai, amigo e treinador fico chateado que isso aconteça com um atleta profissional. Vi muito esforço por parte do Jobson nos treinos e jogos. Sei que existe uma lei e ela deve ser respeitada. Porém, mesmo sem ser especialista , gostaria de poder ajudar", avisou.

"Acredito que falta uma fiscalização, acompanhamento e orientação maior para esses garotos por parte dos clubes. De um dia para outro esses meninos ficam conhecidos na mídia, adquirem dinheiro, são tratados como superstars. Os clubes formam excelentes profissionais, com grande técnica e esquecemos do lado humano", concluiu o técnico do Botafogo.


Leia mais sobre: Jobson Botafogo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

jobson botafogo sao paulo

Jobson comemora gol
Boas atuações do atacante no final do Brasileirão acabaram manchadas por comprovação de doping

Topo
Contador de notícias