iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/12 - 16:41

STJD suspende Jobson preventivamente por 30 dias

Tribunal abriu vista de cinco dias para o Botafogo fazer a pré-defesa do caso, mas quem deve lutar pelos interesses do jogador é o Brasiliense

Gazeta Esportiva

O atacante Jobson foi informado nesta quinta-feira que está punido preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confirmação de doping por cocaína. Segundo o site Justiça Desportiva, o tribunal abriu vista de cinco dias para o Botafogo fazer a pré-defesa do caso.

O clube carioca detém os direitos federativos do jogador até 31 de dezembro. Apesar disso, deverá ser o Brasiliense, dono de seus direitos econômicos, o responsável pela defesa no STJD. Homem forte do clube de Taguatinga, Luiz Estevão deve se reunir com Jobson para definir a defesa contra a suspensão.

Jobson foi pego no exame antidoping após a partida contra o Coritiba, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado indicava a presença de cocaína na urina do atleta, que se destacou nas rodadas finais da competição ao fazer gols importantes contra São Paulo e Palmeiras, no Estádio do Engenhão.

O laudo da contraprova confirmou, na quarta-feira, a presença da substância ilícita na urina de Jobson, que seria contratado por R$ 4,5 milhões pelo Cruzeiro. Com o resultado positivo de doping, o clube mineiro anunciou ainda na noite de quarta a desistência oficial de sua contratação junto ao Brasiliense.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias