iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/12 - 18:40

Contraprova atesta doping do atacante Jobson por cocaína

Atleta deve ser suspenso preventivamente por dois anos até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva defina a data do julgamento

Gazeta Esportiva

O laudo da contraprova de exame antidoping confirmou a presença de cocaína na urina do atacante Jobson. O resultado foi encaminhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Botafogo, mas nenhuma das partes ainda se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A informação é da Rádio Globo.

Desse modo, o atleta deve ser suspenso preventivamente por dois anos até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) defina a data do julgamento, em 2010.

Jobson foi pego no exame antidoping após a partida contra o Coritiba, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado indicava a presença de cocaína na urina do atleta, que se destacou nas rodadas finais da competição ao fazer gols importantes contra São Paulo e Palmeiras, no Estádio do Engenhão.

O atacante, que pertence ao Brasiliense e cujo contrato de empréstimo com o Botafogo se encerra neste mês, seria contratado pelo Cruzeiro por R$ 4,5 milhões. O clube mineiro, que também esperava pela contraprova, deverá desistir do negócio.


Leia mais sobre: Jobson doping

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

jobson botafogo

Jobson
Jogador e sua mãe declararam que contraprova não confirmaria doping, mas não foi o que se viu

Topo
Contador de notícias